Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Cresce número de animais recebidos pelo BPA


No último bimestre, em razão das queimadas, diversos animais foram recolhidos e socorridos pela Polícia Militar Ambiental. Dentre os animais recebidos se encontram uma coruja, um cavalo, um gavião, uma cutia, duas aves (um canção e uma maritaca), dois bichos preguiça, dois macacos e um tatu, além de uma onça pintada que está sob os cuidados do órgão ambiental.
 
De acordo com o major Josenildo Nascimento, comandante do Batalhão Ambiental, na maioria dos casos, os animais chegam estressados, feridos e doentes, gerando com isto grande dificuldade para seu manejo e cuidados.

Este quadro ratifica a necessidade de, rapidamente ser disponibilizado no Estado um local adequado para recebimento e trato destes animais. "A Polícia Militar Ambiental, está buscando recursos para desenvolvimento do projeto de criação do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres-CRAS, que se encontra no Ibama para fins de formulação de parceria, tendo em vista que este órgão também recebe uma grande quantidade de animais em todo o Estado", ressalta Josenildo.

O projeto deverá ser consolidado na Base de Selva da Polícia Militar, situada no quilômetro 21 da BR-364, sentido Guajará-Mirim.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat