Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Corpo de Bombeiros ministra treinamentos para colaboradores da São Lucas


 

A Faculdade São Lucas, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Rondônia,  realizou esta semana o segundo curso de Brigada de Incêndio para os colaboradores. No treinamento, os colaboradores aprenderam noções de primeiros socorros, de prevenção e controle de incêndios, de como utilizar extintores e hidrantes e noções de salvamento e resgate. O objetivo é preparar os colaboradores para o enfrentamento de situações de emergência.
 
De acordo com o CB BM Marcelino, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar, a importância dessa capacitação é preparar os colaboradores para realizar o primeiro atendimento diante de uma situação de emergência que pode ocorrer no trabalho, em casa, na escola ou mesmo em via pública. "Ações corretas aplicadas de imediato até a chegada do atendimento de emergência salvam vidas.", explicou o bombeiro. Segundo Marizete Albino Marta, técnica em segurança do trabalho da Faculdade São Lucas, o treinamento é uma reciclagem do curso anterior com o intuito de prevenção. "A importância é fazer com que os brigadistas estejam preparados para lidar com supostas situações de emergência", disse.

Este é o segundo ano que a São Lucas promove esta iniciativa, envolvendo um grupo de 30 colaboradores, incluindo representantes de todos os setores da instituição. Nesta quinta houve a simulação de uma situação de emergência no prédio Açaí, quando os participantes puderam colocar em prática todo o aprendizado durante as aulas teóricas.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat