Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Cassol e Maggi discutem futuro do agronegócio em Vilhena


O evento tem a presença confirmada dos governadores de Rondônia, Ivo Cassol, e do Mato Grosso, Blairo Maggi, além de outras autoridades políticas, pecuaristas, produtores rurais e especialistas em produção agropecuária que defendem a sustentabilidade ambiental, social e econômica na atividade rural.

O evento tem como objetivo discutir temas como: O Futuro do Agronegócio na Amazônia; Agronegócio X Meio-Ambiente: Barreira ou Oportunidade?; A Sustentabilidade da Pecuária de Corte Brasileira: Uma Alavanca para Reconquistar o Mercado Europeu; A Sustentabilidade através do Aumento da Produtividade; Projeto Preservar – Resposta dos Pecuaristas do Pará à Crise Sócio-Ambiental; Redução do Impacto Ambiental da Pecuária pelo Aumento da Produtividade, entre outros assuntos.

Os organizadores do evento esperam também assinar um protocolo para a certificação da produção de carne bovina no Estado.

Chegada de Blairo Maggi

O governador do Estado do Mato Grosso, Blairo Maggi desembarcará no aeroporto Brigadeiro Camarão por volta das 9:00 horas, da próxima sexta-feira (04), onde será recepcionado pelo governador de Rondônia, Ivo Cassol. Logo após o desembarque, os governadores seguirão para o seminário “Caminhos para a Pecuária Sustentável”, que acontecerá no Parque de Exposições Ovídio Miranda de Brito.

Fonte: Decom


Fonte: DECOM

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat