Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Casos de internação por conta de fumaça aumentam 30% em Rio Branco (AC)



A Secretaria de Saúde do Acre constatou aumento de 30% nos casos de internação por infecção respiratória em Rio Branco, nas últimas duas semanas, por causa da gigantesca nuvem de fumaça que tomou conta do Estado, originada pelas queimadas de florestas e pastagens na região.

Pessoas de todas as idades são afetados pela baixa umidade relativa do ar, ausência de chuva, calor, ventos e alta concentração de poluentes, mas crianças e velhos são as que mais sofrem com a situação: tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta, além de falta de ar e respiração ofegante. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito de Rio Branco, entre os dias 1 e 17 de julho, foram atendidos 1,5 mil casos de crianças e adultos com problemas respiratórios. No mesmo período de agosto, já foram atendidas mais de 1,7 mil pessoas.

- Os números provam que mais pessoas têm tido problema em decorrência da inalação de fumaça - assinalou o secretário de Saúde, Oswaldo Leal Jr.

(Fonte: De olho no tempo, com informações Portal Amazônia)

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat