Porto Velho (RO) sábado, 4 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Batalhão Ambiental recebe novo equipamento digital


  
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Candeias do Jamari, recebeu do Tribunal de Justiça, um decibelímetro digital acompanhado de um calibrador, modelo Solo SLM, primeiro instrumento de medidores de nível sonoro, com performances excepcionais. O equipamento foi doado pela PP Madeiras da Amazônia Ltda, através de determinação do juiz substituto do Tribunal de Justiça, Wanderley José Cardoso, atendendo pedido da promotoria do meio ambiente do Ministério Público de Rondônia.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental, tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento, o novo equipamento vai auxiliar os policiais na prestação de serviço à comunidade, além de dar continuidade ao trabalho em combate a poluição sonora, realizado em Porto Velho, por determinação do Ministério Público, pelo Programa de Silêncio Urbano – PSIU.

Josenildo garante que o decibelímetro recebido é desenvolvido para múltiplas aplicações. “O aparelho oferece flexibilidade, velocidade e economia de tempo para todas as operações. Os dados são gravados numa memória não-volátil e podem ser lidos novamente ou impressos diretamente. É um medidor de nível sonoro e coletor de dados de precisão para todas as aplicações”, assegura o coronel Josenildo, agradecendo o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Meio Ambiente

Garimpagem: o grande vilão

Garimpagem: o grande vilão

Além das hidrelétricas, da queda natural gerada pelo fluxo das águas, da forte trepidação dos potentes motores dos empurradores de balsas, um outro  p