Segunda-feira, 28 de abril de 2008 - 06h20
Com o objetivo de apresentar produtos e serviços das Pequena Empresas ao Consórcio Furnas /Odebrecht, a Federação das Instituições da Micro e Pequena Empresa (FEEMPI), reunirá no dia 23 de maio próximo o Senador Valdir Raupp de Matos, micro e pequenos empresarios, imprensa, e representantes empresarias, Maçonaria e Forças Armadas para um jantar de apresentação onde serão expostos e demonstrados os produtos aqui fabricados e os serviços que estarão a disposição do Consórcio e a possibilidade de flexibilização da linha de produção para atendemento a pedidos especiais.
De acordo com a FEEMPI, o Complexo do Madeira é um projeto que envolve recursos da ordem estimada de R$ 24 bilhões destinado a suprir a demanda energética do País. O Consórcio Furnas/Odebrecht como ganhador da construção da usina de Santo Antônio para sua viabilização precisará de uma quantidade considerável de bens e serviços muitos dos quais já existentes no nosso Estado.
Para o presidente do SIMPI, Leonardo Sobral, há um grande desconhecimento do que é feito aqui, de forma que será preciso apresentar a nossa produção mostrando que, mesmo onde não temos ainda quantidade, podemos alcançar desde que seja dada preferência aos produtos locais. Neste sentido existe, hoje, a percepção de que se tornou indispensável que os grandes projetos sejam inseridos no contexto regional e que criem efeitos multiplicadores na sua economia para que as populações locais não arquem apenas com os ônus, mas que tenham condições de se inserir na realização dos projetos e criar uma melhor qualidade de vida por meio deles.
No entendimento dos membros da FEEMPI, a apresentação dos produtos visa, efetivamente, mostrar a produção estadual ao Consórcio que tem sensibilidade para este tipo de demanda desde que respeitem suas necessidades e especificações. Portanto, é fundamental que se inicie um diálogo para criar uma oportunidade real de negócios futuros. Na reunião será feito o lançamento da campanha "Aqui tem tudo para que comprar de fora".
O empresario interessado em participar da reunião, deve entrar em contato com o SIMPI 39262108 para fazer reservas.
Fonte: SIMPI / FEEPI / CORECON/RO
Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual