Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Após vandalismo nas mudas da Farquar, Sema planeja palestras nas escolas do entorno


Gente de Opinião

Após detectar vandalismo nas mudas plantadas na Avenida Farquar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Porto Velho planeja realizar palestras de educação ambiental nas escolas do entorno. A iniciativa se dá em virtude de populares da região terem revelado que alguns estudantes quebram os galhos, inclusive arrastam mudas na saída das unidades de ensino.

A equipe de plantio ‘Tatu’ vem desenvolvendo um trabalho intenso afim de concluir a plantação até o mês de maio de 3 mil mudas nas principais vias urbanas da Capital. No entanto, há outra paralela que faz o monitoramento e fica responsável por acompanhar essa evolução. Dessa forma, transeuntes pedem o replantio porque desejam ver a cidade arborizada.

De acordo com o Chefe da Divisão de Educação Ambiental da Sema, Sthenio Mota, esse trabalho mostra que as equipes trabalham em conjunto na educação, plantio e acompanhamento junto à população. Dessa forma, irá fazer contato junto à direção das escolas Carmela Dutra, Duque de Caxias e Castelo Branco afim de efetivar essas palestras.

O secretário da Sema, Edjales Benício alerta que é preciso haver maior consciência porque isso envolve recurso público e prejudica o erário ao ser feito tudo novamente.  “Estávamos preocupados com o período de carnaval, pois o trajeto é passagem de foliões que vem dos bairros, no entanto, não houve danos e agora verificamos que vem ocorrendo” concluiu.


Texto e fotos |  Sema

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat