Segunda-feira, 22 de julho de 2013 - 10h50
Uma extensão de 10 km foi percorrida ontem, domingo, 21, por voluntários que participaram da 9ª edição do projeto Rio Limpo realizada no município de Candeias do Jamari. O evento visou mais uma vez a retirada de lixo das margens do principal rio do município, e ainda, levar informações referentes à preservação do meio ambiente para moradores e turistas da região.
A limpeza foi realizada da entrada do Rio Preto até a Ilha Verde, principais balneários da cidade. Cerca de 10 embarcações foram utilizadas e por questão de segurança, os voluntários estavam munidos de coletes salva-vidas e luvas para a execução do trabalho.
“A equipe foi dividida em duas. Uma ficou em terra e outra percorreu o rio. Assim o trabalho foi realizado de forma mais eficiente”, disse Luis Duarte, técnico da Eletrobras Eletronorte.
“Esse é um dos principais projetos realizados pela Sopescar. Com o patrocínio e apoio logístico da Eletrobras Eletronorte e ajuda dos voluntários queremos realizar muitas outras edições, já que o lixo é um grande problema mundial”, explicou Eliezer Costa, vice-presidente da Sopescar.
Foi retirada durante uma manhã de trabalho, uma tonelada de lixo, pelas equipes. O material foi acumulado em local previamente destinado pela – Secretaria Municipal de Saúde Pública - Semusp, a qual é a responsável pela retirada do entulho a e destinação final.
Participaram como voluntários: pescadores, estudantes, empresários, profissionais de vários segmentos, além de funcionários e prestadores de serviços da Eletrobras Eletronorte. Na oportunidade foi realizada uma exposição de objetos decorativos confeccionados com garrafas pet feitos pela voluntária Juraci da Silva. Moradores e turistas foram orientados como manusear esse tipo de material.
O próximo evento do calendário da Sopecar será o Torneio de Pesca Amadora – TOPAS, realizado no lago da Usina Hidrelétrica Samuel. O evento acontece anualmente e está previsto para a primeira semana do mês de outubro deste ano.
Fonte: Terezinha Felix
Fecomércio-RO convida a população para audiência pública sobre queimadas em Candeias do Jamari
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio de Rondônia será parceiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Candeias do Jamari na realizaç
Com o lançamento da fase de resposta da Operação Verde Rondônia 2025 (OVR) nesta segunda-feira (2), o governador Marcos Rocha reafirma seu compromis
Rondônia se prepara para enfrentamento da estiagem de 2025
Rondônia está se aproximando do período de estiagem, o chamado “verão amazônico’’, que se estende de junho a novembro, onde as chuvas são escassas e a
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão