Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos”


Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos” - Gente de Opinião

A banda rondoniense Os Últimos lançou o álbum Corações Amazônicos, já disponível nas plataformas digitais. O disco é o quinto trabalho autoral do grupo, reúne dez faixas inéditas e marca os 15 anos de trajetória da banda, com músicas que abordam vivências, conflitos e afetos ligados ao cotidiano amazônico.

De acordo com o baixista e produtor executivo Rogério Madeira Carvalho, o álbum reflete o amadurecimento artístico do grupo ao longo dos anos.

“É um disco que sintetiza nossa caminhada. As músicas falam do que vivemos aqui, sem recorrer a estereótipos”, afirma.

Segundo Rogério, a Amazônia aparece no trabalho como território real, atravessado por experiências sociais e políticas.

“A gente fala da Amazônia a partir da vivência, do dia a dia. Isso aparece nas letras e na sonoridade”, destaca.

O projeto foi viabilizado por meio do EDITAL Nº 10/2024/SEJUCEL-SIEC – Fomento para Produção de Artes Integradas Rondoniense, no Eixo II – Produção Musical, Categoria B – Gravação de Álbum + Show de Lançamento. Para o produtor executivo, o fomento público foi decisivo para a realização do álbum.

“O apoio do poder público foi fundamental para garantir estrutura e qualidade ao projeto”, pontua.

Além de celebrar a trajetória, Corações Amazônicos marca uma nova etapa criativa da banda com a consolidação de Thiago Maziero como produtor integrante do projeto. O disco também conta com duas composições assinadas por Marcos Biesek, parceiro histórico do grupo.

“São parcerias construídas ao longo do tempo e que fazem parte da nossa história”, resume Rogério.

O álbum reúne ainda participações do rapper F’Dois e dos músicos Mauro Araújo (piano e teclado), David Castro (sax tenor, sax soprano e flauta transversal), Moisés Felix Marinho da Silva (trompete) e Bira Lourenço (percussão).

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos” - Gente de Opinião

Formada em 2011, a banda Os Últimos é composta por Tom Rodrigues (guitarra e vocal), Laura Brandhuber (bateria), Rogério Madeira (baixo) e Thiago Maziero (guitarra). O grupo já se apresentou nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste e é reconhecido como um dos nomes do rock independente amazônico.

Além da atuação musical, a banda desenvolve projetos que relacionam arte, identidade amazônica e consciência socioambiental, como Som a Favor do Planeta e Sinergia Amazônica. Em 2025, a trajetória do grupo foi registrada em um documentário sobre a cena musical rondoniense.

Com Corações Amazônicos, Os Últimos reafirmam sua identidade artística e fortalecem a produção musical autoral na Amazônia.

O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming:

 https://linktr.ee/bandaosultimos

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!

Prepare o seu abadá e o coração, porque o Axé Folia Mix 2026, o bloco mais TOP da cidade, está chegando para transformar a Avenida Pinheiro Machado

Contagem Regrassiva: Vai Quem Quer desfila dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

Contagem Regrassiva: Vai Quem Quer desfila dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

A contagem regressiva para o maior fenômeno do Carnaval do Norte já começou. Faltando menos de 15 dias para o desfile do bloco (14 de fevereiro), a

O Gigante Sem Cordas: a Trajetória do Pirarucu do Madeira.

O Gigante Sem Cordas: a Trajetória do Pirarucu do Madeira.

O Pirarucu do Madeira não é apenas um bloco de carnaval; é um patrimônio vivo da cultura de Porto Velho. Com 34 anos de história, o bloco se destaca

"Movimento Vem Rondonizar" prepara intervenção cultural homenageando os melhores carnavais populares de rua do Brasil em Porto Velho

"Movimento Vem Rondonizar" prepara intervenção cultural homenageando os melhores carnavais populares de rua do Brasil em Porto Velho

O Movimento é composto por produtores culturais, artistas, empresários, jornalistas, turismólogos, comunicólogos e pessoas simpatizantes ao tema e p

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)