Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 07h04
As OSCIPS – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, reconhecidas por lei federal, Lei 14.870/03, pode ajudar e muito o Estado na execução de serviços determinados e específicos. Sendo que os serviços continuarão a ser competência exclusiva do Estado. A OSCIP é simplesmente parceira.
Em Rondônia as OSCIPS ainda não são utilizadas. Muito pouco. Como Prefeito de Ariquemes fiz vários convenios com várias delas, na área ambiental, modernização administrativa, saúde, etc.
Através de termo de parceria o Estado transfere recursos para as Oscips executarem serviços que anteriormente eram por ele prestados ou que ele planeja executar. Também, nada impede da organização buscar outras parcerias para melhorar ainda mais os serviços assumidos.
Em Rondônia as OSCIPS poderão administrar Shoppings Cidadãos, estádios de futebol, teatros (porque podem cobrar bilheterias), mercados publicos, restaurantes populares, enfim, muita coisa na área da cidadania, defesa de direitos, comércio, produção, emprego e crédito.
Estão vendo aí? Com parcerias o Estado pode se tornar mais ágil e completo. Cabendo a ele o papel de fiscalizador e regulador da qualidade dos serviços.
Fonte: Blgo do Confúcio
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia
Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes
No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Recurso garantido por solicitação da vereadora Bia do Assentamento e vereador Benito do Estrela vai contribuir para a manutenção das atividades e am
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)