Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

'Sempre um Papo' está de volta com o jornalista Guilherme Fiúza


   

O projeto Sempre um Papo retoma suas atividades em Porto Velho no próximo dia 30 de março, no auditório da Faculdade São Lucas, trazendo o jornalista, escritor e blogueiro Guilherme Fiúza.

Na primeira parte do evento, a partir de 18h00, será exibido o filme “Meu nome não é Johnny” - baseado em livro homônimo de Guilherme Fiúza - biografia de João Guilherme Estrella, jovem bem-nascido da Zona Sul carioca que virou um megafornecedor de drogas nos anos 90. A saga de Estrella é contada num compasso vertiginoso, em ritmo de thriller.

Ás 20h00, após a exibição, Fiúza debaterá com a platéia o filme e também sua nova e aguardada obra, “Amazônia, 20º andar”, que conta a  saga de uma jovem saída de Ipanema em busca de um sonho amazônico.

No dia do seu aniversário de 30 anos, a estilista carioca Bia Saldanha foi sozinha para a Amazônia. No Rio de Janeiro, deixava para trás momentaneamente seu filho, e definitivamente um casamento e um estilo de vida urbano. Bia conhecera Chico Mendes numa passeata carioca, em novembro de 1988. Em dezembro, o líder seringueiro era assassinado, e ela descobria que a floresta não seria salva com slogans à beira-mar. Fechou sua butique em Ipanema, associou-se ao empresário João Augusto Fortes — que também largava seu cargo numa das maiores construtoras do país — e aventurou-se pelas matas do Acre.

Com índios e seringueiros, a dupla urbana montou um plano ousado e o executou em plena mata tropical. Em poucos meses, os dois ergueram a indústria do couro vegetal, iniciando uma história repleta de paixões, traições, perigo, muito dinheiro, façanhas e fracassos. 

O “Sempre um  Papo” é uma realização conjunta de Fred Perillo Comunicação e AB Comunicação com patrocínio do Governo de Rondônia (secel), Prefeitura de Porto Velho e Faculdade São Lucas, com apoio cultural da RedeTV Rondônia, jornal Diário da Amazônia, Exclusiva Livraria e Online Clipping.

Guilherme Fiúza, jornalista, é autor de Meu nome não é Johnny. Escreveu também os livros 3.000 Dias no Bunker, reportagem sobre a equipe que combateu a inflação no Brasil, e Amazônia, 20º Andar. Em política, foi editor de O Globo e assinou em NoMínimo um dos dez blogs mais lidos nessa área. Possui um blog no site da revista Época (www.guilhermefiuza.com.br).

 

- “Sempre um Papo” com Guilherme Fiúza
-  30/03 (Segunda-feira)
-  Auditório da Faculdade São Lucas
18h00: Exibição do filme “Meu Nome Não é Johnny  
-  20h00: Lançamento dos livros “Meu Nome Não é Johnny”, “Amazônia 20 andar” e bate papo com o autor

Informações para a imprensa:
8115 0545/9996 4245 e
[email protected]

 


Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)