Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

A primeira edição do Concurso chegou ao fim na manhã da última quinta-feira (01) com a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores


I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores - Gente de Opinião

Com 134 alunos das escolas públicas inscritos, totalizando 21 escolas localizadas em 11 municípios rondonienses, a primeira edição do Concurso de Redação da Ameron chegou ao fim na manhã da última quinta-feira (01) com a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores do certame, no edifico sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. 

Os alunos e professores orientadores campeões na categoria ensino fundamental e médio receberam um notebook cada um. Os estudantes que ficaram na segunda colocação foram contemplados com um tablet e os terceiros colocados ganharam certificados e medalhas. As três escolas com melhor projeto de mobilização escolar, levando como critério o maior número de alunos entre os 50 primeiros colocados receberam um retroprojetor. Os prêmios foram entregues pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel; pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Walter Waltenberg da Silva Júnior e pela vice-presidente da Ameron, juíza Inês Moreira da Costa – que também integrou a comissão julgadora do concurso ao lado da professora de língua portuguesa e redação Rebecca Amor e do jornalista e historiador Anísio Gorayeb Filho. 

“Parabenizo os pais dos alunos que concorreram pelo incentivo que deram e, de certo, estão aqui, orgulhosos ao verem seus filhos sendo homenageados e premiados. Além de poderem levar uma lembrança nossa que é o prêmio como reconhecimento da dedicação. Homenageamos também os professores porque no país que vivemos essa talvez seja uma forma de começarmos a mudar um pouco a história da educação brasileira”, discursou o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel.

 O Concurso de Redação da Ameron teve três categorias, sendo elas: Categoria I – alunos do ensino fundamental do 5º ao 9º ano, incluindo o EJA; Categoria II – alunos do ensino médio do 1º ao 3º ano; e Categoria III – com as escolas que conseguissem inserir o maior número de alunos entre os 50 primeiros em uma classificação unificada. 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior, parabenizou a iniciativa da Ameron em mobilizar as escolas públicas ao promover o concurso, assumindo em nome da magistratura a responsabilidade e o compromisso com o desenvolvimento social dos rondonienses. “Essas iniciativas fazem surgir diversos brilhantes que temos escondidos nas escolas públicas de Rondônia. Escrever sobre cidadania significa antes de tudo pesquisar sobre o tema e instruir-se a respeito do exercício cidadão. Essa abordagem faz com que nossos estudantes realizem pesquisas a respeito e se coloquem como defensores de primeira hora da Constituição Federal – documento que se torna vivo pela ação das pessoas”, afirmou. 

Além da dobradinha da cidade de Presidente Médici que teve as duas campeãs, mas de escolas diferentes, o concurso também surpreendeu com o empate técnico no segundo lugar da categoria ensino fundamental, com a única estudante de Porto Velho, Stéfany Karine Gima Paz Maravilha, da escola Murilo Braga, a figurar entre os três primeiros colocados e a aluna Maria Luiza Gonçalves de Lima da Escola Fernanda Souza de Paula. As duas candidatas obtiveram a nota 76,3.  

Além dos magistrados mencionados acima, prestigiaram a cerimônia de entrega dos prêmios os desembargadores Marcos Alaor Diniz Grangeia, e Eurico Montenegro Júnior; o superintendente do Sicoob Portocredi Renato Doretto; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) Osvaldo Duarte; o diretor jurídico da Fiero, Marcelo Lessa; a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros; a coordenadora da educação básica da Secretaria Estadual de Educação, Eucilene Araújo Ribas; e o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus. 

A primeira edição do Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia. O concurso teve o apoio cultural da Fiero, Sicoob Portocredi, Eucatur, Secretaria Estadual de Educação de Rondônia, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho.

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Em mais uma edição da Feipur, visitantes poderão conhecer detalhes sobre as características inovadoras dos aditivos de poliuretanos da linha Niax*