Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 - 14h57
A primeira dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, reuniu representantes de todas as secretarias e coordenadorias da prefeitura para acertar detalhes sobre o evento “Rosas de Março”. A pauta aconteceu na tarde desta quarta-feira, 09, no gabinete do prefeito Roberto Sobrinho. O Rosas de Março é uma programação dentro do projeto Tendas da Cidadania, coordenado por Lucilene Peixoto. Todas as secretarias e coordenadorias municipais assumiram tarefas e papéis importantes na programação que será realizada no dia 27 de março, na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).
Lucilene Peixoto afirmou que todas as mulheres do município estão convidadas, mas “o nosso foco principal são as mulheres beneficiadas nos programas sociais e serviços executados pela prefeitura de Porto Velho, entre elas estão as do Bolsa Família; da Rede de Ensino, as atendidas nos programas de saúde municipal e na regularização fundiária e habitação. Temos que destacar também as mulheres trabalhadoras rurais, as ribeirinhas e todas que de uma forma ou de outra, ou por um outro motivo não têm muito acesso aos serviços de saúde, beleza feminina e cuidados básicos que toda mulher precisa”, apontou a primeira dama.
O objetivo da reunião desta quarta-feira foi distribuir as atividades e serviços que cada secretaria e coordenadoria ficarão responsáveis até o dia do evento. Várias atividades serão levadas para proporcionar às mulheres, “espaços lúdicos, festivos, de beleza, de música, de espiritualidade entre outros”, destacou Lucilene.
Objetivos
O projeto abrange vários objetivos, os principais: a construção de uma Agenda Integrada para potencializar as ações focadas nas mulheres dentro das políticas públicas; Gerar espaços de difusão cultural e de conhecimento, onde serão trocadas experiências e incentivos sobre a produção, renda e trabalho, arte e cultura; E ainda, promover a Tenda da Cidadania, executando atendimentos nas áreas de saúde, educação, assistência social, arte, cultura, turismo, esporte, cidadania e possibilitando o acesso às mulheres, à rede de serviços e a programação social delas e de suas famílias.
Estações
O evento Rosas de Março foi dividido em estações, onde serão oferecidos serviços e atendimentos de: massagem, beleza, dança, saúde, esporte, família, cultura, trabalho e turismo, moda, brechó, espiritualidade, curumim (arte e recreação infantil) e comunicação. Nestas estações a programação é muito variada e serão oferecidos os serviços de cabeleireiros, maquiagem, manicura, oficina de maquiagem; dança de salão; aferição de pressão, vacina, informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids); maratona do baton, tenda de esportes, shows musicais e danças, cinema, oficina de arte, artesanato, circo, Sine Municipal, desfiles, entre outros.
Alguns destes serviços são muito amplos, como a Estação Brechó e a Estação Família. Nestas estações estão previstos, casamentos comunitários, atendimentos jurídicos, INSS, informações sobre Minha Casa Minha Vida, CRAS, CREAS entre outros. No brechó terão bolsas, roupas, bijuterias, livros, acessórios, calçados. Tudo estará limpo, passado, etiquetado exposto em cabides, araras, em mesas com espelho e provadores. Dentro da Estação Espiritualidade serão realizadas atividades de ioga, dinâmica de relaxamento, meditação, óleos, incensos, músicas, meditações e outras.
Fonte: Fabrícius Bariani
Fotos: Estevão Quintela e Arquivo
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia