Segunda-feira, 16 de julho de 2007 - 07h30
Casa da Cultura Ivan Marrocos acolhe sambistas e outros artistas em um feliz encontro musical toda segunda-feira a partir das 18:00 horas
Carlos Henrique
A idéia é excelente e tem recebido merecidos aplausos dos sambistas e público de uma forma geral. E não poderia ser diferente, já que é mais uma iniciativa da dupla Carlinhos MaracanãCahulla, que fazem questão de deixar claro que o espaço não é excludente. O espaço está absolutamente aberto a todas as manifestações culturais da cidade, como artes plásticas, poesia e muito especialmente aos artistas ainda desconhecidos, que se ressentem da falta de um local para apresentação de seu trabalho.
O lugar é excelente, embora possa ficar melhor caso seja possível substituir o muro que bloqueia o acesso pelos fundos da Casa da Cultura, na Presidente Dutra, coisa que pode ser resolvida a baixíssimo custo, dependendo exclusivamente da boa vontade das autoridades. De qualquer forma, o primeiro encontro, realizado na última segunda-feira, foi um sucesso tão retumbante quanto o surdo de Maracanã embalando as "canjas" dos Anjos da Madrugada. Algumas pequenas dificuldades já deverão estar contornadas a partir da próxima segunda, sempre com a preocupação de não avançar no horário para não incomodar a vizinhança.
Segundo Maracanã, a grande virtude do "Quintal do Samba" está na abertura de uma tribuna para a discussão das questões relacionadas à cultura no município de Porto Velho. "Não podemos ficar apenas esperando pela ação do poder público. A cultura tem a obrigação de se manter sozinha e ainda produzir emprego e renda para os profissionais. Se não há espaço, temos que trabalhar para criá-los".
Uma idéia surgida já no primeiro encontro foi sugerir ao prefeito Roberto Sobrinho que inclua no projeto de revitalização da praça da Madeira Mamoré uma concha acústica para a realização de shows, exibição de peças teatrais e até para que as escolas de samba realizem ali noitadas de samba ou escolha de samba-enredo. Trata-se de uma contribuição dos sambistas ao trabalho da Prefeitura, já que o projeto busca levar o público ao local. Outras propostas haverão de surgir no "Quintal do Samba", já que, como disse o poeta, não se tem conhecimento de nenhuma obra de arte que originária de uma leiteria.
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia