Sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 - 05h45
A primeira-dama do Município, Lucilene Peixoto, em entrevista aos apresentadores Léo Ladeia e Emerson Lopes, do programa Câmera 11, da TV Candelária, detalhou como será a programação do projeto Natal de Todos que é idealizado e coordenado por ela. “Este projeto se tornou parte da agenda da cidade no mês de dezembro. Além de decorarmos os pontos principais da cidade, com enfeites e iluminação, tem também a Cantata Natalina que acontece em frente ao palácio Tancredo Neves, com um coral formado apenas por funcionários da prefeitura, temos ainda a chegada do Papai Noel e a distribuição de milhares de brinquedos”, relatou Lucilene.
Os apresentadores questionaram sobre as edições anteriores e como o evento vem crescendo. Lucilene destacou que o apoio dos servidores municipais é que tem feito a diferença. “Todos os anos aumenta o número de colaboradores, e de incentivadores. Todas as secretarias e demais representações se envolvem e o resultado tem sido melhor a cada ano”, disse.
Ela enfatizou também a participação do Banco do Brasil que por meio de seus funcionários colaboram com a doação de brinquedos. “ E queremos convidar demais pessoas que queiram doar brinquedos que procurem o nosso gabinete, que é sempre muito bem vindo”, disse ela.
Lucilene lembrou ainda que assim como o centro urbano de Porto Velho, os distritos também são lembrados neste período natalino. “Tanto as localidades no eixo da BR como no Baixo Madeira recebem a decoração e a iluminação natalina e ainda a chegada do papai Noel que distribuem muitos brinquedos. E reforço aqui que a decoração é a mesma daqui, não é sobra, e os brinquedos também são novos, o que representa o nosso respeito por estas crianças e famílias que moram nestas regiões mais afastadas do centro urbano de Porto Velho”, disse.
Uma das novidades deste ano do projeto será a exposição de dez presépios que recordam o nascimento do Menino Jesus e que homenageiam a Amazônia, os povos, e a cidade de Porto Velho. A exposição será em um dos galpões da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Pensamos numa forma de homenagear estes três itens e este momento tão lindo e que representa a cultura cristã, que é o natal. O nascimento de Jesus que representa a vida, o começo e a esperança remete também ao inicio do município, às margens do Rio Madeira e a Estrada de Ferro, representando a esperança de um povo que iniciava uma nova cidade, um novo caminho”, explicou.
Fonte: Meiry Santos
Foto: Medeiros
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia