Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

MPRO e Rede Lilás promovem encontro com a imprensa para apresentar números da violência contra a mulher


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Violência contra a Mulher, e a Rede Lilás vão promover na quinta-feira (23/8), a partir das 15 horas, no 8º andar do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, um encontro com a imprensa local para apresentação dos números da violência contra a mulher em Porto Velho. Durante o evento, denominado “Diálogo com a Imprensa”, será feita a Proposta de adesão pela imprensa ao Selo Lilás, para divulgação dos canais de denúncia da violência contra a mulher.

O evento terá início às 15 horas,

com acolhimento e breve exposição da proposta de trabalho de articulação do Ministério Público, Rede Lilás e Imprensa local pela Promotora de Justiça da Promotoria de Violência contra a Mulher.
pela Tânia Garcia Santiago.

Logo em seguida, haverá exposição dos números da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Porto Velho/Rondônia, no ano de 2018, apresentado pela Delegacia de Polícia (DEAM), Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

A Promotora de Justiça da Promotoria de Violência contra a Mulher, Tânia Garcia Santiago e a Coordenadora do CREA-MULHER

Silvana Tomaz farão reflexões sobre questões de gênero e sobre os fatores sociais e culturais que contribuem para a ocorrência e manutenção da violência contra a mulher. O Defensor público Guilherme Luiz Ornelas fará apontamentos sobre a linguagem costumeiramente utilizada pela imprensa para divulgar casos de violência contra a mulher e seus reflexos legais.

O evento se encerra às 17 horas com a proposta de adesão pela imprensa ao Selo Lilás, para divulgação dos canais de denúncia da violência contra a mulher.


Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para