Porto Velho (RO) sábado, 20 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

MP promove ciclo de palestras sobre Segurança Institucional no dia 20 de agosto


O Ministério Público de Rondônia realizará, no dia 20 de agosto, na sede da Instituição, em Porto Velho, um ciclo de palestras sobre ‘Segurança e Proteção Institucional’, como parte da programação alusiva à Semana de Segurança. Interessados em participar devem se inscrever, até o dia 17 de agosto, na página do MP na internet, no ambiente CEAF (https://ceafnet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10197).

A programação terá início às 8h45, com a palestra ‘Proteção do Conhecimento e segurança da Informação nos meios de TI’, a ser proferida pelo Tenente-Coronel EB, Carlos Henrique Ribeiro de Souza, Oficial de Contrainteligência do Centro de Inteligência do Exército Brasileiro/CIEx – Brasília (DF).

Às 14h, o palestrante falará sobre ‘Segurança Institucional com foco nos meios de Tecnologia da Informação’. Às 16h, o Major EB Rodrigo Thomaz Campos, também Oficial de Contrainteligência do Centro de Inteligência do Exército Brasileiro/CIEx, ministrará palestra sobre a ‘Proteção da Informação face às ações de Engenharia Social’

Público interno


Para Membros e servidores do Ministério Público, as atividades relativas à Semana de Segurança Institucional terão continuidade nos dias 21 e 22 de agosto, com a oferta de oficinas, para as quais, também, será necessário efetuar inscrição. Deverão participar os servidores envolvidos, direta ou indiretamente, com a área de segurança institucional, como vigilantes, oficiais de segurança, assessores, motoristas, além de servidores de setores de tecnologia da informação, apoio administrativo e serviços gerais.

A Semana de Segurança Institucional visa dar cumprimento à Resolução CNMP nº 156/2016, que instituiu a Política de Segurança Institucional e do Sistema Nacional de Segurança do Ministério Público.

O objetivo é difundir e incentivar a implementação da cultura de segurança institucional no Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da apresentação de práticas de proteção do conhecimento e segurança da informação nos meios de TI e ações de Engenharia Social, bem como a capacitação dos membros e servidores do MPRO nas técnicas de Primeiros Socorros e Defesa Pessoal.

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para