Porto Velho (RO) domingo, 26 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

Fecomércio-RO participa do Lançamento da PortoAgro


Fecomércio-RO participa do Lançamento da PortoAgro - Gente de Opinião

O vice-presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Gladstone Frota, prestigiou na noite de quinta-feira 02.08 o lançamento da 3ª edição da Feira de Negócios e Tecnologia Rurais Sustentáveis em Porto Velho, Portoagro, no auditório do Senac, em Porto Velho, na presença de empresários do agronegócio rondoniense.

Segundo ele, a PortoAgro possui sempre uma boa perspectiva para grandes negócios, uma vez que a tecnologia está sempre associada à redução de custos e grande produtividade. “Nosso agronegócio está em expansão e já é conhecido no Brasil e no exterior. A tecnologia possui um papel importante nesse crescimento”, disse.

Gladstone também parabenizou a Prefeitura de Porto Velho que passou de apoiadora a realizadora do evento, investindo bastante na estrutura. Para o vice-presidente, novo endereço, estrutura melhor e a vinda cada vez maior de empresários interessados significa certeza de grandes negócios.

O prefeito Hildon Chaves disse durante o lançamento da feira que o agronegócio é uma das principais soluções para a economia da capital. Segundo ele, o próximo passo é buscar a regulamentação fundiária dos distritos para que os produtores tenham acesso garantindo às linhas de créditos oferecidas pelas entidades financeiras.

O governador do Estado, Daniel Pereira, elogiou a iniciativa da Prefeitura e a união dos empresários do agronegócio em torno da realização da Feira. Segundo o governador, o agronegócio há muito tempo vem sendo o diferencial da economia do Estado. “O setor vem crescendo a cada ano e levado Rondônia a um cenário de destaque em sua economia no País”, acrescentou.

O presidente da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO), Adélio Barofaldi, um dos criadores da Feira diz que a Portoagro tem o papel de multiplicadora das tecnologias, e ressalta a importância da participação dos parceiros. “Trazemos o produtor para dentro da feira e disponibilizamos o acesso às informações técnicas do que há de mais novo no campo de equipamentos e estudos. A tecnologia possui um papel muito importante na produção de alimentos”, ressaltou Adélio Barolfadi.

O EVENTO

A Portoagro será realizada de 29 de agosto a 1º de setembro, das 8h às 20h, no espaço ao lado da Superintendência Federal da Agricultura (Embrapa), localizada na BR-364, km 5,5, sentido Cuiabá.

A feira é uma realização da Prefeitura de Porto Velho e da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Anteriormente realizada no Parque dos Tanques, a feira conta agora com um novo espaço para a exposição dos estandes.

O novo local possibilita acesso do produtor às vitrines tecnológicas da Embrapa, que mostrarão todo o campo experimental, que incluem, café, café clonal, plantação de consórcio agroflorestais, culturas anuais, seringueiras e gado leiteiro.

Além de acesso às vitrines, a feira terá aproximadamente 120 estandes, com exposição de agroindústrias, comércio agropecuário de máquinas e implementos agrícolas, além da presença dos agentes financeiros.

A estimativa de público durante a realização da Portoagro é de aproximadamente 30 mil pessoas. A entrada ao público será gratuita. O produtor que quiser um espaço para expor seu produto deverá entrar no site da Portoagro (https://www.portoagro.org/) e fazer seu cadastro. O espaço também será gratuito.

foto: VIce-presidente da Fecomércio-RO, GLadstone Frota, governador Daniel Pereira e o presidente da Federação da Agricultura, Hélio DIas

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para