Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

Escolas do Polo V desfilam na Tiradentes


Como acontece todos os anos as Escolas pertencentes ao Polo V, juntamente com o CTPM - Colégio Tiradentes da Polícia Militar, desfilaram na manhã de hoje, 6 de setembro 2006, quarta-feira, na Avenida Tiradentes em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em homenagem a Independência do Brasil. O coronel PM Thomazzoni, subcomandante da PM representando a coronel PM Angelina, presidiu a solenidade. Estiveram presentes diretores e representantes das Escolas.

A primeira a desfilar foi a Associação Pestalozzi que tem como diretora a Margarida Maria de Paula Rocha. Em seus pelotões abordou a questão da Paz que visa a valorização  da harmonia, solidariedade, desenvolvendo hábito da não violência em nossos lares, escolas e na sociedade. Também a Inclusão Social onde os excluídos são capazes de recuperar sua dignidade e sobre as eleições 2006, alertando a sociedade para a importância do voto.

Desfilaram ainda a Escola Estadual Educação Especial professor Abnael Machado de Lima - CENE que conta hoje com 230 alunos, Escolinha Turminha do Barulho, que atende em torno de 200 crianças do berçário a Alfabetização, a Escola Batista Filadélfia que apresentou sua proposta pedagógica que consiste em um processo amplo de transmitir conhecimento e valores. O Centro de Educação Infantil Tiradentes da PM que tem atendimento a crianças filhas de policiais na faixa etária de quatro a seis anos.

Por último o Colégio Tiradentes da Polícia Militar que tem como diretor o tenente coronel PM Maulo Palú, conta com 1.726 alunos. Atualmente no CTPM  a Gestão Escolar é uma realidade, pois a participação de seus profissionais, alunos e pais constituem uma página a mais na educação moderna e dinâmica.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Evento

MP-RO realiza IV Seminário de Execução Penal no dia 26 de junho

MP-RO realiza IV Seminário de Execução Penal no dia 26 de junho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Politicas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), vai real

Coordinfância do MPT promove Audiência Pública para debater ações de rede no combate ao trabalho infantil em Rondônia

Coordinfância do MPT promove Audiência Pública para debater ações de rede no combate ao trabalho infantil em Rondônia

Evento é aberto inclusive à comunidade estudantil e tratará sobre a exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes,

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre  eSocial e Reforma Trabalhista

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre eSocial e Reforma Trabalhista

O encontro que vai debater dois grandes temas de interesse de empresários, acadêmicos, profissionais da área Contábil, Administração e advogados.

 Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Bons negócios à vista: Sebrae apoia empreendedores