Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Evento

Concurso escolhe melhor samba para carnaval 2007


O concurso marca as comemorações do dia do samba 2 de dezembro

Sílvio Santos

A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – Fesec, em comemoração ao Dia do Samba, promove sábado, dia 2 de dezembro, no barracão da Caiari que fica a rua Pinheiro Machado nº 01, a escolha do melhor samba-enredo das escolas de samba de Porto Velho para o carnaval de 2007.

As comemorações do Dia do Samba começam pela parte da manhã com a realização do torneio de futebol "Sambola" que acontece no campo do Sindifisco entre às 9h e as 12h.

Ao meio-dia a festa passa a acontecer no barracão da escola de samba Caiari com muito samba e pagode, show de mulatas, mestre sala e porta bandeira e passistas.

O concurso de samba-enredo propriamente dito está marcado para iniciar às 15h com a participação dos intérpretes e troupe das baterias das seguintes escolas de samba, Acadêmicos do Armário Grande; Unidos da Rádio Farol; Império do Samba, Acadêmicos do São João Batista; Asfaltão; Gaviões do Guaporé e Diplomatas do Samba.

A última vez que aconteceu um concurso para escolher o melhor samba-enredo das escolas de samba de Porto Velho foi promovido pelo proprietário da asa de espetáculo "Reza Forte" em meados da década de 80. Na época quem venceu foi a escola de samba Pobres do Caiari com um samba da dupla Silvio Santos e Babá "A Amazônia de Orellana a Cousteau". "Esse samba não foi para a avenida, porque o desenvolvimento do enredo ficou muito caro e a escola teve que optar por novo tema, cujo samba também foi feito pela mesma dupla. "naquela época participaram apenas a Diplomatas e a Caiari", lembra o compositor Silvio Santos.

Sábado na Caiari estarão concorrendo, Ernesto Melo, Bainha, Silvio Santos, Oscar Knight, Jair Monteiro, Mávilo Melo entre outros. "a fina flor dos compositores de samba-enredo de Porto Velho participam do concurso.

Juntamente com a disputa do samba-enredo acontece a escolha do melhor intérprete de samba-enredo de Porto Velho e aí aparecem nomes como o do Júnior da Império do Samba; Jair Monteiro da Escola Armário Grande; Banana Split da São João Batista e Ernesto Melo, da Diplomatas além de Walfedo da Esquina que deve defender o samba da escola Asfaltão.

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para