Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 - 14h04
Centenas de pessoas prestigiaram na noite de domingo, 11, em frente ao palácio Tancredo Neves a Cantata Natalina, evento coordenado pela primeira-dama Lucilene Peixoto, e que faz parte do projeto Natal de Todos, idealizado por ela. Famílias inteiras acompanharam do início ao fim, as apresentações dos corais da Terceira Idade, do Sesc; Estrelas,da prefeitura de Porto Velho, da Eletrobrás e das Escolas de Músicas Som na Leste e Villa Lobos.
A primeira-dama agradeceu aos servidores e colaboradores pelo empenho em tornar possível, mais um ano, o projeto Natal de Todos. “São dias e dias planejando e elaborando a programação que conta com este momento que é a Cantata Natalina, feita para louvar o nome de Jesus Cristo; a chegada do Papai Noel, que é a parte lúdica do projeto, oportunidade em que realizamos um dia especial com atividades recreativas, sorteio de brindes e distribuição de brinquedos, doados por nossos servidores e demais colaboradores e tem ainda a decoração e iluminação por toda a cidade, que desde o início do mês estão sendo contempladas e a novidade este ano que é a mostra de presépios. E tudo isto é feito com muito carinho e com o empenho dos funcionários da prefeitura e de outros parceiros, que juntos somando esforços, conseguimos todos os anos executar com sucesso”, contou.
O prefeito Roberto Sobrinho parabenizou toda a equipe e falou da grande satisfação em entregar à população uma cidade decorada e iluminada, que resgata a autoestima daqueles que aqui moram e que recepciona de maneira especial os que aqui chegam neste período do ano. “O grande objetivo deste projeto é lembrar o nascimento de Jesus Cristo e unir as famílias neste período tão fraterno que é o Natal. Com este projeto somos hoje referência para outras administrações, que também passaram a enfeitar suas cidades e a realizar momentos como este. E quero convidar todos a visitarem a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde estão expostos lindos presépios, que foram confeccionados por artistas desta cidade. São peças maravilhosas que mostram o potencial de nossos artistas que têm feitos trabalhos até para fora do país, a exemplo de exposição anual na Itália. E esta é uma forma de valorizar estes talentos e presentear a cidade com mais esta ação”, discursou o prefeito.
Apresentações
O coral Estrelas, composto por servidores da prefeitura, foi o primeiro a se apresentar. Sob a regência de Dirceu Rodrigues e arranjo de Litsia Moreno, o repertório iniciou com o Hino de Porto Velho. Na sequencia o coral da Terceira Idade do Sesc fez sua apresentação encantando a todos. Para a aposentada Maria da Conceição, um momento único que representa para ela uma forma de desejar feliz natal a todos os seus amigos e familiares e demais pessoas que prestigiam a Cantata. “Me sinto muito feliz em poder participar”, disse.
O Coral Estrelas apresentou ainda as canções Bom Viver, Natal Menino, a História do Natal e Sino de Oiro. Já o coral da Escola Villa Lobos empolgou o público, levando ao palco instrumentos como clarinetes, flautas, violino, bateria e outros. Roberto e Luigi, filhos do prefeito Roberto Sobrinho e da primeira-dama Lucilene Peixoto, também mostraram seu talento, compondo o coral instrumental. Roberto com o violino e Luigi com a flauta, deixaram pais e plateia emocionados.O som contagiou o visitante Geandre Moret. “Esta também é uma oportunidade de a população poder prestigiar uma música de qualidade, com instrumentos que não são tão populares, como o violino. Fiquei encantado, este momento deve fazer parte do calendário da cidade”, disse.
Já o casal Sara e Getúlio parabenizou à organização do evento. “Todos os anos prestigiamos a Cantata. Já faz parte de nossa agenda de final de ano. É um momento muito bonito, principalmente com a participação dos idosos e das crianças”, disse Getúlio.
Sara Moret que faz parte do Coral da Eletrobrás, disse ter ficado emocionada. “Dá aquele frio na barriga, quando a gente sobe ao palco, mas quando começamos a cantar, nos sentimos orgulhosos em poder participar neste momento e é sempre muito gratificante”, disse.
Para os funcionários Rute Helena, Durvanilson e Amanda, que participam do Coral Estrelas e da organização, é muita correria, mas sempre vale a pena. “Fico sempre muito feliz em participar, é gratificante”, disse Rute. “O natal é um momento especial e a gente se empenha muito para a concretização deste projeto”, disse Amanda apoiada pelo colega Durvanilson. “Cantar no Coral Estrelas é uma satisfação, é como se eu pudesse abraçar a todos os meus amigos e familiares cantando”, comentou.
O coral da Eletrobrás também marcou sua presença no projeto e a Escola de Música Som na Leste deu um show à parte. Para o maestro e professor da escola, Remis Ferreira, um momento de muito orgulho. “Participamos todos os anos deste projeto. É uma maneira de mostrar o talento de nossos alunos e o que eles aprenderam durante todo o ano. Louvamos a Cristo e brindamos a população com canções de amor e esperança”, disse Remis.
Fonte: Meiry Santos
Foto: Frank Néry
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia