Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

Autoridades prestigiam abertura do II Encontro de Direito Médico


Começou às 14h30, desta sexta-feira, no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremero) o II Encontro de Direito Médico de Rondônia, realizado pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados para debater questões como a relação médico-paciente e suas conseqüências jurídicas e, também, a responsabilidade ambiental dos danos decorrentes da atividade.


Na abertura dos trabalhos registrou-se a presença de representantes de vários setores da sociedade organizada. Na composição da mesa dos trabalhos, presença do presidente do Conselho Regional de Medicina, Aníbal Cavalcante, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Péricles Moreira Chagas, do presidente da Associação Médica de Rondônia, Aparício Carvalho, da presidente do Sindicato dos Hospitais Particulares de Rondônia, Marines César, e do presidente do Sindicato dos Médicos, José Otino. No plenário, muitos médicos, advogados e acadêmicos.

Promotor do encontro, o advogado Cândido Ocampo destacou a importância do encontro como fórum de debates das relações médico-paciente como forma de contribuir para a evolução da sociedade.  Também destacaram a importância do II Encontro de Direito Médico o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Orestes Muniz Filho, e o presidente do TJ, desembargador Moreira Chagas.

Para o presidente do Cremero, Aníbal Cavalcante, a instituição apóia a iniciativa por considerá-la fundamental para incentivar o debate das questões que envolvem médicos e pacientes. Vejo como mais importante ainda para os estudantes de medicina, porque eles podem sair da faculdade com bagagem maior de informações sobre os meandros da profissão, observa Aníbal Cavalcante. O desembargador Moreira Chagas também fez observação semelhante, acrescentando apenas que, apesar de ser um ramo novo do Direito, o Tribunal de Justiça de Rondônia já tem várias decisões na área, interpretando a legislação que será debatida neste encontro, afirmou, para em seguida parabenizar Cândido Ocampo e Henrique Leite pela iniciativa.

Na primeira palestra desta tarde de sexta-feira, o subprocurador-geral de Justiça de Rondônia, Ivo Benitez, realçou a visão do Ministério Público quanto aos serviços de saúde publico e privado. Na seqüência, o desembargador Miguel Kfouri Neto abordou a questão do erro médico e suas conseqüências civis e criminais na ótica do Poder judiciário.  

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para