Segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 - 16h40
Foi aberta esta semana a nova sede cultural da Banda do Vai Quem Quer, o maior bloco de carnaval de rua da região. O local funciona na Avenida Carlos Gomes, n 1315, no centro de Porto Velho, em frente às Lojas Americanas e Bordadus. Os carnês que dão direito aos abadas que dão acesso ao cordão de isolamento da Banda já estão ã venda ao preço de R$35 e podem ser comprados na sede da Banda ou em todas as lojas Capri Bijuterias. Maiores informações podem ser adquiridas pelos celulares: 8404-0046 ou 9243-7373.
A organização da Banda comandada agora por Sicilia Andrade Mendonça, filha do empresário criador da BDVV, Manoel Mendonça morto ano passado, explicou que a sede cultural vai funcionar como uma espécie de esquenta da banda e um ponto de encontro dos eternos amigos do saudoso Manelão. 'E uma forma de continuar o trabalho do meu pai. Que tinha a Banda do Vai Quem Quer como uma filha. Seu maior desejo 'e o de nunca deixar morrer a banda e eu, junto com os amigos da banda, iremos fazer sua vontade, que também 'e a vontade do povo-, ressaltou Siça.
Programação
A Banda do Vai Quem Quer completa este ano 32 anos de fundação. O desfile do bloco sair’a no dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, com concentração na Praça das Três Caixas D’ãgua, desfilando pelas principais avenidas do centro de Porto Velho.
Mas antes do desfile de Carnaval, a organização prevê sempre aos sábados, a partir das 10hs, um esquenta da Banda com concentração na sede da Banda e ao longo do dia uma carreata pelos principais pontos da cidade.
O tradicional coquetel de lançamento da camisa da banda com o tema deste ano, que homenageia o general da banda Manelão, será dia 03 de fevereiro, nas dependências da casa de shows Talismã. (Fonte: Yalle Dantas)
BANDA DO VAI QUEM QUER - BREVE HISTÓRIA
Por Silvio M. Santos - Zekatraca
Era um sábado, janeiro de 81. No Bar do Casimiro discutiam acaloradamente: Manoel Mendonça – Manelão -, Narciso Freire, Antônio Edson – Neném -, Silvio Santos, Paulo Queiroz, Evamar Mesquita, Emil Gorayeb Filho – Emilzinho -, Claudio Carvalho, Eliana e Lica (as únicas mulheres). O motivo era o não pagamento das despesas da Corte do Rei Momo, Manelão 1º & Único, no carnaval de 1.980, por parte da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Porto Velho. O tom elevado da discussão atrapalhava o atendimento no Bar, o que levou Casimiro a expulsar os carnavalescos. Dirigiram-se todos então, ao Bar Chopão, que ficava na esquinas das ruas José Bonifácio e Duque de Caxias.
Retomados os debates, Emilzinho sugeriu: "Por que não criar uma banda nos molde da Banda de Ipanema do Rio de Janeiro?” Idéia imediata e unanimemente aceita. Nova discussão acalorada, agora para escolher o nome da Banda. Naquela altura, Manelão já cansado de tanta discussão dormia na cadeira, em virtude do consumo muitas garrafas de pinga, uísque e cerveja. Mais uma vez Emilzinho pontificou: "Se queremos fazer um carnaval para todo mundo se divertir de verdade, sem a preocupação de desfile oficial, organizadinho, acho que devemos chamá-la Banda do Só Vai Quem Quer". Mais uma vez, todos aprovaram, e somente após mais algumas horas de muita cachaça e cerveja, a turma resolveu que já era hora de cada um tomar seu rumo.Terça feira o jornal O Guaporé publicou a seguinte Manchete: Porto Velho Vai ter sua Banda – e na linha de apoio – Empresário Manelão do Chaveiro Gold assume coordenação da Banda do Só Vai Quem Quer. Ao ler a matéria Manelão se apavorou e para preservar o nome da sua empresa “Chaveiro Gold” resolveu assumir a confecção das camisetas que foram feitas numa fábrica da cidade de Campinas em São Paulo.
Apenas 500 camisetas foram colocadas a venda no primeiro desfile da Banda. A arte das camisetas foi uma criação do artista plástico e arquiteto João Otávio Pinto.
Narciso Freira um dos maiores incentivadores da Banda, como chefe do Silvio Santos no Cartório de Imóveis o intimou a compor a marchinha “Hino da Banda” (chegou a Banda, a Banda, a Banda. A Banda do Vai Quem Quer...) que foi gravada apenas em 1984 pelo cantor Babá.
A Banda do Vai Quem Quer que saiu do Chopão em seu primeiro ano com apenas 500 foliões e retornou com aproximadamente 5 MIL. Hoje leva todo sábado de carnaval pelas ruas da cidade, mais de 100 MIL foliões.
Em 2011 a Banda desfile homenageando: A “Mulher, de Salto Alto e Batom” e pela primeira vez sem contar com a presença física do General Manelão.
Quem comanda a Banda do Vai Quem Quer em 2011 é a filha do General Manelão Sicilia Andrade a Siça.
Manelão faleceu no último dia 28 de fevereiro em Porto Velho.
A concentração começa as 12h00 na Praça das Caixas D’água. As 17h00 começa o show com o Duo Pirarublue (Sandro Bacelar e Gioconda), as 17h45 solenidade de abertura do desfile com palavra das autoridades (prefeito e governador).
18h00 Siça abre o 31º Desfile da Banda do Vai Quem Quer.
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia