Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 - 11h39
Brasília - Os governos da Venezuela e da Rússia fecharam hoje (15) um acordo para que o país europeu construa a primeira usina nuclear em território venezuelano. Durante visita do presidente Hugo Chávez ao país, também foram assinados convênios nas áreas de mineração, turismo e aeronáutica. As informações são da Agência Venezuelana de Notícias (AVN).
Chávez começou ontem (14) uma viagem de dez dias que inclui ainda a Bielorrússia, a Ucrânia, o Irã, a Síria, a Líbia, a Argélia e Portugal. Na capital russa, Chávez e o presidente Dmitri Medvedev finalizaram também as negociações para a criação de um banco binacional Rússia-Venezuela.
No encontro com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, Chávez deve reiterar o apoio ao desenvolvimento do programa nuclear iraniano. O líder venezuelano criticou as sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, em junho deste ano, pelo fato de o Irã ter anunciado o enriquecimento de urânio a 20%, acima do limite necessário para produção de energia.
Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A