Sexta-feira, 27 de agosto de 2010 - 12h28
A Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, foi homenageada pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), por patrocinar o I Congresso Rondoniense de Direito das Famílias, que é realizado de 26 a 28 de agosto, em Porto Velho. A homenagem foi durante a abertura do evento, na noite desta quinta-feira, no auditório da Universidade Luterana do Brasil.
Ao entregar uma placa de agradecimento ao diretor Institucional José Lúcio de Arruda Gomes, o presidente da seccional Rondônia do IBDFAM, Raduan Miguel Filho, elogiou a iniciativa do consórcio, de viabilizar a realização do evento, que se dá em um momento econômico importante para Rondônia, e de sensíveis mudanças na legislação que rege as relações familiares, como a nova ‘Lei do Divórcio’, a aprovação da guarda compartilhada e a polêmica acerca dos relacionamentos homoafetivos.
Segundo o presidente, o IBDFAM é uma instituição sem fins lucrativos e a realização do congresso só foi possível com o apoio institucional. “A Usina Jirau nos deu o sustentáculo que precisávamos. Com esse respaldo conseguimos trazer palestrantes de renome para intermediar as nossas discussões”, diz Raduan, frisando que, com o desenvolvimento econômico da região, Porto Velho vem se destacando como um polo de ensino do Direito. “E percebemos um interesse muito grande pelo estudo do Direito de Família entre os estudantes e profissionais da área”, salienta.
O diretor Institucional da Energia Sustentável explica que a decisão de patrocinar o congresso foi dada à relevância do evento e dos temas que o mesmo se propôs a discutir. “A Energia Sustentável apoia as iniciativas e projetos ligados à promoção de trabalhos que venham somar para o desenvolvimento social regional. Esse evento coloca em evidência questões importantes relacionadas à família, que precisam ser amplamente discutidas, em todo o país. Nós ficamos muito honrados em podermos contribuir com essa evolução no estado de Rondônia”, concluiu.
Fonte: Comunica
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A