Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Usina Hidrelétrica Santo Antônio é destaque na Feiron 2011


Os visitantes da V Feira da Indústria de Rondônia, a Feiron 2011, podem conhecer mais sobre a implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio no estande que a concessionária Santo Antônio Energia, juntamente com o Consórcio Construtor Santo Antônio e o Programa Acreditar Júnior, mantêm no evento, que dura até o próximo sábado, dia 17 de setembro.Usina Hidrelétrica Santo Antônio é destaque na Feiron 2011 - Gente de Opinião


 Em um espaço de 57m², com o tema ‘Energia e Sustentabilidade’, a Usina Hidrelétrica Santo Antônio é apresentada como pioneira na quebra do paradigma de sustentabilidade na Amazônia. Toda a estrutura foi inspirada no modelo de turbinas Bulbo, adotado pela hidrelétrica para o melhor aproveitamento da vazão do rio Madeira, com o menor impacto ambiental possível.
 

 Além das informações sobre o empreendimento e programas socioambientais, o espaço conta com uma maquete detalhada da hidrelétrica. Alunos do programa de qualificação Acreditar Júnior, voltado à capacitação de jovens com idade entre 14 e 17 anos, filhos de trabalhadores da usina, estarão presentes ao evento para compartilhar as experiências adquiridas em sala de aula.

Santo Antônio Energia
 

É a concessionária responsável pela construção e futura operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada.A usinatem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências ou, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 15,1 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A usina hidrelétrica Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
 

Fonte: José Carlos Sá
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr