Domingo, 22 de agosto de 2010 - 09h51
Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promove na próxima segunda-feira (23) a cerimônia de assinatura do segundo termo aditivo ao contrato de concessão de geração da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira (RO). O aditivo vai permitir a antecipação do início da operação comercial de maio de 2012 para dezembro de 2011.
Em dezembro de 2008, a Agência já havia autorizado, no primeiro aditivo, a antecipação da operação comercial da usina de dezembro de 2012 para maio de 2012. A usina de Santo Antônio terá potência instalada de 3.150 megawatts e o custo estimado da obra é de R$ 13,5 bilhões.
Sabrina Craide / Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A