Quarta-feira, 4 de agosto de 2010 - 16h21
A Santo Antônio Energia inaugura amanhã, quinta-feira, dia 5 de agosto, um estande no Porto Velho Shopping com o objetivo de difundir o patrimônio histórico, ambiental e humano da região. “Os estudos realizados para implantação da usina e as ações dos nossos programas socioambientais geram um enorme conhecimento. Nossa intenção é dividir esse conhecimento com toda a população da cidade e das comunidades próximas”, diz Paulo Damião, diretor de Relações Institucionais da concessionária.
O espaço terá um pequeno museu arqueológico, com algumas das peças já encontradas pela equipe responsável pelas escavações na área de implantação da usina. Também haverá uma área específica para promover o conhecimento sobre os assuntos relacionados aos peixes da região, além das ações de implantação dos reassentamentos, paleontologia, a maquete da usina, cedida pelo Consórcio Construtor Santo Antônio, e informações institucionais da Santo Antônio Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Santo Antônio.
O estande será aberto nesta quinta, dia 5 de agosto, às 20h. O espaço estará à disposição do público diariamente das 10h às 22h, até o dia 17 de agosto.
Fonte: José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A