Porto Velho (RO) domingo, 15 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Sobrinho participa de confraternização da Santo Antônio Energia


Sobrinho participa de confraternização da Santo Antônio Energia - Gente de Opinião 

O prefeito Roberto Sobrinho esteve prestigiando a reunião de confraternização da Santo Antônio Energia, na noite desta quarta feira, 08, no Spasso Eventos, na capital. Imprensa, empresários e representantes de várias instituições também foram convidados para o evento que marcou o final de ano da empresa.



A Santo Antônio Energia é a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, no rio Madeira, e pela comercialização da energia a ser gerada. A obra é um dos maiores investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal.



Quando entrar em operação, a UHE Santo Antônio - que tem investimento aproximado de R$ 13,5 bilhões será a terceira maior usina do Brasil em energia assegurada, com uma potência de 3.150 megawatts. Segundo um dos anfitriões do evento, José Bonifácio, “a usina de Santo Antônio deve começar a funcionar em dezembro de 2011”.

Compromissos

O prefeito Roberto Sobrinho fez questão de ressaltar que a Santo Antonio Energia vem cumprindo com muita responsabilidade, todos os compromissos assumidos com a capital. “A Santo Antônio e Odebrecht são parceiras da prefeitura de Porto Velho e tem honrado todos os acordos estabelecidos” afirmou o prefeito.
 


Entre as parcerias estabelecidas está o aproveitamento da mão de obra local. “Nós tínhamos uma preocupação com a quantidade de vagas de empregos que seriam abertas e em todas as nossas reuniões eu sempre deixei muito claro que as obras deveriam aproveitar o máximo possível da nossa população em todos os setores e isso está sendo cumprido pela Santo Antônio Energia. Nós estamos muito satisfeitos com todo esse resultado gerado pela construção das usinas, incluindo Porto Velho no cenário nacional e mostrando que é possível gerar riquezas fazendo inclusão social”, finalizou o prefeito.

Fonte: Nara Vargas
Fotos: Frank

 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A