Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Senadora Fátima pede novamente retorno da Ceron a Rondônia



Para tratar das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) e o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) estiveram hoje (19) no ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para falar com o ministro Miguel Jorge.

Os parlamentares foram pedir a retirada da empresa do Programa Nacional de Desestatização (PND) para que a Ceron tenha prerrogativas gerenciais e econômicas para disputar o mercado e oferecer melhores serviços.

Conforme a senadora, o ponto chave do PND é a insegurança jurídica, já que os investimentos no setor estão estagnados. “Esperamos que o governo ponha um fim nesses entraves para que a empresa possa disputar espaço no mercado”, disse.

Técnicos do ministério de Minas e Energia e o ministro Miguel Jorge veem com bons olhos a retirada da Ceron do PND, já que este pode ser o caminho para a reestruturação das empresas. Outros cinco estados encontram-se na mesma situação de Rondônia: Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas e Piauí.

No fim da audiência, a senadora comentou que ficou muito satisfeita com o apoio do ministro a retirada das empresas do PND.

Fonte: Henrique Teixeira

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Universitários conheceram algumas estruturas do empreendimento

Obras do Linhão de Machadinho e Buritis serão licitadas em Outubro

Obras do Linhão de Machadinho e Buritis serão licitadas em Outubro

Com o objetivo de conectar as cidades abastecidas de energia elétrica por usinas térmicas ao Sistema Interligado Nacional, a Eletrobras Distribuição R

Linhão vai interligar o Amazonas com as usinas de Rondônia e Pará

Linhão vai interligar o Amazonas com as usinas de Rondônia e Pará

As interligações previstas são as seguintes: a da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, com Parintins; a das usinas de Jirau e Santo Antônio, em Ron