Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

SEMA convida população para adotar uma árvore


“Porto Velho Mais Verde”. Assim vai ficar a capital rondoniense nos próximos anos, com o plantio de 5 mil mudas, às 17 horas desta sexta-feira, nas avenidas Lauro Sodré e Jorge Teixeira. A meta é plantar 5 mil mudas em apenas 5 minutos. 

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente-SEMA e conta com o apoio de empresas, associações, escolas e as secretarias municipais, objetivando mobilizar uma média de oito mil pessoas no dia evento, entre coordenação, apoio logístico e voluntários para o plantio. 

Na tarde desta quarta-feira, no gabinete do vice-prefeito Emerson Castro, o secretário da SEMA, Agnaldo Ferreira dos Santos conduziu uma reunião com os secretários municipais de Porto Velho para definir, estrategicamente, a organização, distribuição e coordenação no dia do plantio, que envolve ainda o Exército Brasileiro, Base Aérea, Polícia Militar de Rondônia, Bombeiros, Sipam, BPA, Polícia Rodoviária Federal, entre outros. 

De acordo com Agnaldo, nos meses subseqüentes ao plantio haverá cuidado especial para a continuidade da irrigação e outras medidas necessárias. “Os participantes na plantação receberão ainda certificados, com numeração e espécie plantada, sendo ele o principal responsável pelos cuidados com a planta”, ressalta. 

De acordo com os idealizadores, planta 5 mil mudas em 5 minutos, além de quebrar o recorde mundial estipulado pelo Guinness Book, a iniciativa terá um impacto positivo no meio ambiente com a redução de gás carbônico na atmosfera. 

“Os interessados em adotar uma árvore podem se inscrever na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na rua Quintino Bocaiúva, nº 1671, bairro São Cristóvão, ou pelos telefones 3901-3210/3901-3211 e 3901-3212. O objetivo é mobilizar milhares de pessoas no Programa, que objetiva arborizar, embelezar, ornamentar, amenizar o clima, diminuir a poluição e melhorar o ambiente em que vivemos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida”, convida o tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento, convidado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para coordenar o programa. 

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)