Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

SEMA convida população para adotar uma árvore


“Porto Velho Mais Verde”. Assim vai ficar a capital rondoniense nos próximos anos, com o plantio de 5 mil mudas, às 17 horas desta sexta-feira, nas avenidas Lauro Sodré e Jorge Teixeira. A meta é plantar 5 mil mudas em apenas 5 minutos. 

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente-SEMA e conta com o apoio de empresas, associações, escolas e as secretarias municipais, objetivando mobilizar uma média de oito mil pessoas no dia evento, entre coordenação, apoio logístico e voluntários para o plantio. 

Na tarde desta quarta-feira, no gabinete do vice-prefeito Emerson Castro, o secretário da SEMA, Agnaldo Ferreira dos Santos conduziu uma reunião com os secretários municipais de Porto Velho para definir, estrategicamente, a organização, distribuição e coordenação no dia do plantio, que envolve ainda o Exército Brasileiro, Base Aérea, Polícia Militar de Rondônia, Bombeiros, Sipam, BPA, Polícia Rodoviária Federal, entre outros. 

De acordo com Agnaldo, nos meses subseqüentes ao plantio haverá cuidado especial para a continuidade da irrigação e outras medidas necessárias. “Os participantes na plantação receberão ainda certificados, com numeração e espécie plantada, sendo ele o principal responsável pelos cuidados com a planta”, ressalta. 

De acordo com os idealizadores, planta 5 mil mudas em 5 minutos, além de quebrar o recorde mundial estipulado pelo Guinness Book, a iniciativa terá um impacto positivo no meio ambiente com a redução de gás carbônico na atmosfera. 

“Os interessados em adotar uma árvore podem se inscrever na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na rua Quintino Bocaiúva, nº 1671, bairro São Cristóvão, ou pelos telefones 3901-3210/3901-3211 e 3901-3212. O objetivo é mobilizar milhares de pessoas no Programa, que objetiva arborizar, embelezar, ornamentar, amenizar o clima, diminuir a poluição e melhorar o ambiente em que vivemos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida”, convida o tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento, convidado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para coordenar o programa. 

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Universitários conheceram algumas estruturas do empreendimento

Obras do Linhão de Machadinho e Buritis serão licitadas em Outubro

Obras do Linhão de Machadinho e Buritis serão licitadas em Outubro

Com o objetivo de conectar as cidades abastecidas de energia elétrica por usinas térmicas ao Sistema Interligado Nacional, a Eletrobras Distribuição R

Linhão vai interligar o Amazonas com as usinas de Rondônia e Pará

Linhão vai interligar o Amazonas com as usinas de Rondônia e Pará

As interligações previstas são as seguintes: a da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, com Parintins; a das usinas de Jirau e Santo Antônio, em Ron