Porto Velho (RO) sábado, 16 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Sedam realiza entrega de equipamentos para Agentes Voluntários do Lago Cujubim



Secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito entregou ontem (21) pela manhã um carro semi-novo modelo Toyota e bancos de madeira, para a Associação dos Moradores do Lago Cujubim e adjacências.

A Solenidade de entrega aconteceu no estacionamento da Sedam e contou com a presença de aproximadamente 20 Agentes Ambientais Voluntários que também receberam as carteirinhas e certificado do curso que aconteceu na comunidade ribeirinha.

O Grupo Agente Ambiental Voluntário é um projeto da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam que tem como objetivo a capacitação de agentes da própria comunidade com o intuito de monitorar os espaços ambientais local, bem como, para a gestão dos seus recursos, através do fortalecimento organizacional, da articulação das lideranças e da capacitação da comunidade desenvolvendo atividades de sensibilização, conscientização e fiscalização nos moldes da educação ambiental.

De acordo com o diretor da Associação, Antônio Francisco de Moura Filho o transporte servirá para ajudar na fiscalização e conscientizar a população. “Agora podemos combater uma queimada quando estiver acontecendo nas proximidades, o carro também servirá para ajudar a comunidade, quando houver a necessidade de levar uma pessoa doente ao o médico”, afirma Moura.

O presidente da associação de moradores de Cujubizinho José do Nascimento, explica que o curso foi muito importante para a comunidade que foi conscientizada pela equipe da Educação Ambiental.

O Secretário Cletho Muniz de Brito disse que esteve recentemente na comunidade de Cujubim e percebeu as dificuldades. Sensibilizado com a situação resolveu ajudar os Agentes Ambientais Voluntários com os equipamentos e capacitação dos mesmos. “Os agentes estão fazendo um bom trabalho, protegendo o meio Ambiente, espero que façam um bom proveito do material doado que servirá para ajudar a comunidade”, afirma o Secretário Cletho Muniz de Brito.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A