Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Sedam realiza entrega de equipamentos para Agentes Voluntários do Lago Cujubim



Secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito entregou ontem (21) pela manhã um carro semi-novo modelo Toyota e bancos de madeira, para a Associação dos Moradores do Lago Cujubim e adjacências.

A Solenidade de entrega aconteceu no estacionamento da Sedam e contou com a presença de aproximadamente 20 Agentes Ambientais Voluntários que também receberam as carteirinhas e certificado do curso que aconteceu na comunidade ribeirinha.

O Grupo Agente Ambiental Voluntário é um projeto da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam que tem como objetivo a capacitação de agentes da própria comunidade com o intuito de monitorar os espaços ambientais local, bem como, para a gestão dos seus recursos, através do fortalecimento organizacional, da articulação das lideranças e da capacitação da comunidade desenvolvendo atividades de sensibilização, conscientização e fiscalização nos moldes da educação ambiental.

De acordo com o diretor da Associação, Antônio Francisco de Moura Filho o transporte servirá para ajudar na fiscalização e conscientizar a população. “Agora podemos combater uma queimada quando estiver acontecendo nas proximidades, o carro também servirá para ajudar a comunidade, quando houver a necessidade de levar uma pessoa doente ao o médico”, afirma Moura.

O presidente da associação de moradores de Cujubizinho José do Nascimento, explica que o curso foi muito importante para a comunidade que foi conscientizada pela equipe da Educação Ambiental.

O Secretário Cletho Muniz de Brito disse que esteve recentemente na comunidade de Cujubim e percebeu as dificuldades. Sensibilizado com a situação resolveu ajudar os Agentes Ambientais Voluntários com os equipamentos e capacitação dos mesmos. “Os agentes estão fazendo um bom trabalho, protegendo o meio Ambiente, espero que façam um bom proveito do material doado que servirá para ajudar a comunidade”, afirma o Secretário Cletho Muniz de Brito.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto