Terça-feira, 13 de outubro de 2009 - 12h41
Em missão realizada em Jacy Paraná e adjacências a equipe de fiscalização da Sedam composto por Abertina Dietrich, Maurino Viculino, Raimundo Valdison e Cláudio Roberto juntamente com o Batalhão de Polícia Ambiental e a Delegacia Especializada Contra Crime ao Meio Ambiente apreenderam mais de 100 toras de madeiras de várias essências.
De acordo com os agentes da Proteção Ambiental da Sedam, a operação de 43 dias percorreu a área de Jacy Paraná, União Bandeirantes e Mutum Paraná. Os técnicos ressaltam que na linha 105 perto de Jacy Paraná foi verificada uma retirada de grande quantidade de madeira, onde foram encontradas aproximadamente 80 toras de madeira de várias essências, que foram recolhidas e depositadas no pátio de uma madeireira situada em Mutum Paraná.
Na mesma missão foram encontradas 20 toras de madeiras de várias essências, sendo encaminhada para a mesma madeireira. Depois os fiscais da Sedam realizaram o levantamento e constataram aproximadamente 180m³ de madeiras aprendidas nesta operação.
A operação da Coordenadoria de Proteção Ambiental está sendo realizada com freqüência em todo o Estado que tem como propósito de diminuir o desmatamento em Rondônia.
Fonte: ASCOM/SEDAM
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A