Terça-feira, 8 de dezembro de 2009 - 12h46
O objetivo do curso é capacitar gestores ambientais dos órgãos responsáveis pelo licenciamento ambiental, na esfera estadual e municipal, no sentido de torná-los protagonistas desse processo e dar maior agilidade e qualidade no licenciamento ambiental, contribuindo efetivamente para o fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente - SISNAMA na busca de um desenvolvimento que respeite o meio ambiente e assegure uma melhor qualidade de vida para todos.
Este curso foi realizado na modalidade semi-presencial sendo um módulo presencial (40 horas) e dois módulos a distância (130 horas), realizado no período de 21 de agosto a 11 de dezembro de 2009, com a participação de 22 gestores ambientais do Estado de Rondônia, representantes dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Guajará-Mirim, Buritis, Nova União, Costa Marques, Vilhena, Alta Floresta do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Nova Brasilândia, Rolim de Moura, Cerejeiras, Vale do Paraíso e Pimenta Bueno. A coordenação do curso esteve a cargo do meteorologista Marcelo Gama e do Geólogo José Trajano dos Santos, técnicos da SEDAM.
Fonte: A/I SEDAM
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A