Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 20h41
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental, por intermédio do Escritório Regional de Gestão Ambiental – ERGA em Alta Floresta do Oeste está realizando a operação defeso nos rios Branco e Segredo. A operação denominada TARRAFA ZERO, acontece em duas etapas durante o período do defeso.
No decorrer da operação, de acordo com o diretor da Regional, Dirceu Pereira da Silva, foram encontrados e recolhidos diversos apetrechos proibidos tais como tarrafas, redes, barco, motores e mais de cem anzóis conhecidos como espinheis e anzol de galho pertencentes a pescadores que ao perceberem a presença dos fiscais fugiram embreando-se na mata.
A primeira etapa da operação foi realizada no período de 21 a 23 de janeiro e a segunda etapa teve prosseguimento nos dias 27 a 31/01/2010. Esse trabalho, segundo Dirceu Pereira vai continuar até o fim do defeso, não só com fiscalização, mas também com campanhas educativas, blitz, e visitas ao comércio local (Supermercados, lanchonetes etc..) para controle e origem do pescado comercializado.
A operação contou com a participação dos fiscais de Porto Rolim, Rolim de Moura e policiais do Batalhão de Polícia Ambiental.
Fonte: Decom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A