Quinta-feira, 8 de outubro de 2009 - 14h40
O Secretário da Sedam cletho Muniz de Brito, entregou quinta-feira (08), pela manhã, uma licença ambiental da Térmica de Biomassa da Rondon II para o procurador da empresa Eletrogóes, Edmundo Machado.
O Empreendimento complementa o complexo energético composto pela Usina Rondon II (73,5 MW) ea Usina Térmica Rondon II (20 MW) que é uma linha de transmissão de energia no município de Pimenta Bueno.
De acordo com o procurador do Empreendimento, Edmundo Machado, esses complexos energéticos vão Gerar uma transmissão em conjunto 93,5 MW de energia. Além de Promover para o município de Pimenta Bueno e Região fatores positivos para uma economia com a geração de empregos e Melhoramentos com as ações ambientais que Estarão acontecendo nas Proximidades do Empreendimento Através da empresa responsável.
A Usina Hidrelétrica Rondon II, está localizada nos lotes 57 e 04, Gleba Corumbiara, implantada não Comemoração Rio / Barão de Melgaço, no município de Pimenta Bueno. Esta obra está sendo realizada pela Eletrogóes.
Fonte: A / I SEDAM
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A