Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

'SANTO ANTÔNIO NÃO ESTÁ ATRASADA'


A afirmação é do presidente da Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, o engenheiro Eduardo de Melo Pinto. Segundo o executivo, ao contrário das informações difundidas nos últimos dias, a usina está adiantada em relação ao cronograma original, já que antecipou em nove meses o início de sua geração de energia. Ele ressalta que a antecipação é resultado de significativos investimentos realizados pela empresa'SANTO ANTÔNIO NÃO ESTÁ ATRASADA' - Gente de Opinião e, até hoje, representa um importante benefício para o sistema elétrico do país. “Durante algum tempo, estes investimentos próprios propiciaram a única alternativa para escoar a energia gerada pelo “Complexo Madeira”, completa.
 

Hoje, com 29 turbinas em operação comercial, oito a mais em relação ao cronograma original, a capacidade de geração da hidrelétrica está em torno de 2 mil megawatts, energia disponibilizada ao Sistema Integrado Nacional (SIN), que a distribui para diversas regiões brasileiras, beneficiando todo o país.
 

Considerando um consumo médio residencial de 157 kWh/mês (valor médio ponderado do consumo residencial no país, de acordo com a EPE para o ano de 2012), a Hidrelétrica Santo Antônio gera energia suficiente para abastecer mensalmente 1,4 milhão de residências, ou 4,2 milhões de pessoas, aproximadamente.

Fonte: José Carlos Sá

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto