Sábado, 4 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Santo Antônio Energia lança campanha para divulgar início de geração de energia na Amazônia


Santo Antônio Energia lança campanha para divulgar início de geração de energia na Amazônia - Gente de Opinião

A Santo Antônio Energia, empresa responsável pela implantação e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Rondônia,  campanha institucional para divulgar o início da geração de energia limpa e de fonte renovável com o acionamento das duas primeiras turbinas.

 

Com o título “Nasce uma nova geração na Amazônia”, a campanha, elaborada pela CDN Propaganda, valoriza a importância da energia para o desenvolvimento do Brasil e da região Norte e ressalta o compromisso da empresa com a sustentabilidade e o respeito com a Amazônia.
 

O marrom escuro, característica das águas do rio Madeira, e o verde da floresta Amazônica prevalecem nas peças. As imagens remetem à construção da usina e a momentos expressivos que demonstram a energia do brasileiro e a importância da energia na vida de todos.
 

“A campanha apresenta a usina como a mais nova geradora de energia elétrica do país, diretamente da Amazônia Legal, e enfatiza o quanto a energia é importante para as pessoas. Procuramos sair da linguagem técnica e desenvolver uma campanha emocional, que aproxime o empreendimento da sociedade”, explica Paulo Damião, diretor de Relações Institucionais da Santo Antônio Energia.
 

São cerca de 950 inserções em 35 veículos, dentre eles jornais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rondônia e de Brasília, revistas mensais e semanais, sites, telejornais nacionais das principais emissoras de TV e em duas redes de cinema – Cinemark e Cine Araujo – abrangendo 31 cidades.
 

Ficha Técnica
Agência: CDN Propaganda
Cliente: Santo Antônio Energia
Diretor de Criação: Milton Bernard
Diretor de Operações e Mídia: Manoel Bragheroli
Assistente de Mídia: Luciano Mirim
Redator: Jocelyn Auricchio
Gerente de Mídia: Jucy Oliveira
Diretor de arte: Norberto Rodrigues
Designer: Pierre Ferrandis
Produtora: Bossa Nova Films
Diretor do Filme: Tiago Soban

Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em março de 2012 com o acionamento de duas turbinas, gerará, a partir de 2016, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 16 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht Energia, Andrade Gutierrez, Cemig e o Caixa FIP Amazônia Energia. A usina hidrelétrica Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.


Fonte: José Carlos Sá
 

Gente de OpiniãoSábado, 4 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sábado, 4 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)