Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Santo Antônio Energia firma parceria com Prefeitura para cursos de qualificação




Com uma aula inaugural, ocorrida na noite de ontem (01/08), a concessionária Santo Antônio Energia e a Prefeitura Municipal de Porto Velho iniciaram o Projeto “Eu Quero – Emprego, Renda e Cidadania”, destinado a qualificação de pessoas que residem em bairros carentes de Porto Velho e no distrito de Jacy-Paraná. A meta é atingir cerca de 1.075 pessoas, sendo 300 em Jacy-Paraná, e inserir 20% do público beneficiário no mercado de trabalho e empreendedorismo, além de gerar emprego e renda.
 

O projeto tem como finalidade a dar acesso ao microcrédito, ao mercado de trabalho, através de políticas públicas voltados à qualificação profissional.
 

Segundo o Coordenador de Socioeconomia da Santo Antônio Energia, Alexandre Queiróz, com estes cursos “concluímos o Protocolo de Intenções firmado com a Prefeitura de Porto Velho, no que diz respeito a qualificação de pessoas.”
 

A primeira etapa do programa de qualificação ofereceu três cursos em Jacy-Paraná e vinte em Porto Velho.
 

“Desta vez estamos privilegiando a Zona Lesta da cidade, já que os cursos serão ministrados na Associação São Tiago Maior. Estamos investindo R$ 1.374.000,00 em 27 cursos”, completou Alexandre.
 

São oferecidos os seguintes cursos: montador de equipamentos elétricos; montador de equipamento eletrônico; Produção de eventos musicais; dançarino popular; artesão de biojóias e ecojóias; mecânico de manutenção de motocicleta; técnico eletricista; grafiteiro (artes visuais); auxiliar de escritório; recepcionista; atendente/vendedor em comércio varejista; confeiteiro; trabalhadores artesanais da confecção de peças e tecidos; padeiro cabeleireiro escovista; masseiro; manicure e pedicure e cozinheiro para serviço doméstico.

 

Santo Antônio Energia
 

É a concessionária responsável pela construção e futura operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina tem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências ou, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 15,1 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A usina hidrelétrica Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
 

Fonte: José Carlos Sá
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Universitários conheceram algumas estruturas do empreendimento