Sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 - 18h27
A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela construção e futura operação da UHE Santo Antônio, acaba de firmar convênio com a Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) para subsidiar até 50% do valor da mensalidade do curso de Administração de Empresas. O ensino será realizado a distância, via internet. “O objetivo é apoiar e estimular os profissionais da Santo Antônio Energia a investirem no crescimento profissional por meio de uma aprendizado de qualidade”, explica Michele Spolador, da área de Planejamento e Organização da Santo Antonio Energia.
A participação no curso de graduação é aberta a todos os integrantes da Santo Antônio Energia, tanto os que moram em São Paulo quanto aqueles que vivem em Porto Velho. Uma vez por mês é realizada uma aula presencial com o tutor do módulo e as avaliações também exigem a presença dos alunos. A Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) realizado pelo Ministério da Educação, além da Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001.
Usina Hidrelétrica Santo Antônio
Com potência instalada de 3.150 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 44 milhões de pessoas, a UHE Santo Antônio tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas, pois utiliza tecnologia de ponta e menos agressiva ao meio ambiente.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento – atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país – tem, entre seus acionistas, as empresas Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Fonte: José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A