Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 18h07
Os moradores de onze comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira serão beneficiados com as obras de reforma, ampliação e aparelhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de Cujubim. Trata-se de mais uma iniciativa da Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela construção e futura operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em cumprimento ao Protocolo de Intenções assinado com a Prefeitura de Porto Velho, para ações de compensação social voltadas ao município. A inauguração está marcada para as 12 horas desta sexta-feira, 18 de junho.
O Posto de Saúde recebeu troca de cobertura (telhado), forro e piso. Novas instalações elétricas e hidráulicas e modificações na estrutura física, além de muro e gradil de proteção também foram feitas. Na Unidade de Saúde ainda foi colocada uma caixa d’água com capacidade para 2.500 litros. “São 204,69 m² de área construída, na qual a Santo Antônio Energia investiu mais de R$ 300 mil. Com isso, a concessionária permite maior acesso da população à rede pública de Saúde”, afirma o geólogo e diretor de Sustentabilidade da empresa, Carlos Hugo Annes de Araújo.
A USF foi equipada com armários e arquivos de aço, bebedouro, biombo, fogão, detector portátil de batimentos cardíacos fetais, esfignômetro (para medir a pressão arterial), estetoscópios, estufa para esterilização, nebulizador, condicionador de ar, refrigeradores, entre outros itens.
Serão beneficiados os moradores de Cujubim, Cujubinzinho, Linha da Amizade, Linha do Estudante, Bomserazinho, Agrovila Aliança, Mutuns, Porto Chuelo, Bom Jardim e São Miguel. A reforma atende ainda a reivindicação apresentada pelas entidades organizadas, como o Conselho de Mulheres, a Associação Extrativista de Cujubinzinho e Associações de Moradores das demais comunidades ribeirinhas do entorno.
Fonte: José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A