Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Santo Antônio Energia distribuiu preservativos e folhetos sobre prevenção contra AIDS


Santo Antônio Energia distribuiu preservativos e folhetos sobre prevenção contra AIDS, DSTs e violência neste Carnaval

A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela construção e futura operação da UHE Santo Antônio, desfilou neste Carnaval pelas principais ruas de Porto Velho com o Bloco da Juventude – Prevenir com Atitude, promovendo a educação e a saúde, principalmente entre os jovens. Além disso, a concessionária também participou do Carnaleste, evento que reuniu diversos blocos carnavalescos da zona Leste da cidade. No total, foram distribuídos 50 mil preservativos e 50 mil folhetos com orientações para a prevenção da Aids, das demais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e da violência.

A iniciativa contou com apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (SEMUSA), Secretaria Municipal de Assistência Social e do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua de Porto Velho (uma instituição sem fins lucrativos). Esta foi a segunda participação da Santo Antônio Energia no Carnaval de Porto Velho.

Usina Hidrelétrica Santo Antônio

Com potência instalada de 3.150 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 44 milhões de pessoas, a UHE Santo Antônio tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas, pois utiliza tecnologia de ponta e menos agressiva ao meio ambiente.

Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento – atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país – tem, entre seus acionistas, as empresas Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Fonte: José Carlos Sá

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto