Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Santo Antônio Energia apoia atividades em comemoração ao Dia do Rio


 

A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela implantação e futura operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, é parceira das atividades da Semana do Dia do Rio. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e faz parte das ações do Programa de Recuperação da Mata Ciliar.

Entre os dias 22 e 26 de novembro, os participantes farão uma série de atividades que envolvem um fórum ambiental em gestão em recursos hídricos, exposição de artes, corais, palestras, debates, exposição de atividades de empresas parceiras relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, como a Santo Antônio Energia. Todos doaram 5 quilos de alimentos não perecíveis para participar, que serão doados para a Casa do Ancião de Porto Velho e ao Hospital São Pelegrino.

Entre as atividades desenvolvidas pela Santo Antônio Energia, estão uma palestra para apresentação do empreendimento e das ações relacionadas ao melhor aproveitamento dos recursos hídricos da região e uma visita ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, realizado em parceria com o Consórcio Construtor.

A empresa também manterá um estande no dia 24, quarta-feira, onde monitores explicarão o andamento da construção da usina e as ações de compensação social e ambiental que envolvem a implantação da hidrelétrica, distribuirão material relacionado ao empreendimento e esclarecerão dúvidas dos participantes, entre eles escolas públicas estaduais e municipais convidadas.

Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e futura operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina tem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 14,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A usina hidrelétrica Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Fonte: José Carlos Sá
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A