Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

S&P rebaixa para brA rating de emissão da Santo Antônio Energia


 

Operações de R$ 700 milhões foi feita em duas séries e vence em 2022 e 2024. Perspectiva foi alterada para negativa
 

Da Agência CanalEnergia

A Agência de Classificação de risco Standard & Poor's rebaixou na última segunda-feira, 22 de fevereiro, de ‘brAA’ para ‘brA’ o rating atribuído à emissão de R$ 700 milhões de debêntures em duas séries com vencimento final em 2022 e 2024 da Santo Antônio Energia. A perspectiva foi alterada de estável para negativa.

De acordo com a agência, os debenturistas da SAE são beneficiados por um contrato de suporte em que os acionistas Odebrecht Energia, Furnas, Saag Investimentos, Cemig GT e Caixa Fundo de Investimento em Participações Amazônia Energia se comprometem a fazer injeções de capital conjunta, mas não solidária, caso faltem recursos até a conclusão da construção da usina hidrelétrica no rio Madeira. Assim, a S&P equiparou o rating das debêntures da SAE ao do seu garantidor com menor nota, no caso a Cemig GT.

A perspectiva negativa também vem da equiparação ao rating da Cemig GT, que está ligado ao rebaixamento do rating do governo do estado de Minas Gerais e do Brasil. A agência também vê a possibilidade de piora no crédito do setor de infraestrutura no país nos próximos 12 meses devido ao cenário econômico ruim e condições de crédito mais rígidas.

O rating da Santo Antônio poderá ser rebaixado caso a qualidade do crédito dos seus garantidores piore mais, ficando abaixo de 'brA'. Caso o rating da Cemig GT seja elevado, haverá uma consequente elevação do rating da Santo Antônio. Essa elevação também poderá ocorrer quando a usina estiver pronta.

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto