Segunda-feira, 4 de abril de 2011 - 12h25
O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira (4) na sala de reuniões do hotel Rondon Palace em Porto Velho com a comissão de senadores composta pelos senadores, Valdir Raupp, Acir Gurgacz, Ivo Cassol, Blairo Maggi, Jorge Vianna e Rodrigo Rolemberg que preside a comissão, para discutir a situação das usinas de Santo Antônio Energia e Jirau que estão sendo construídas no rio Madeira.
A comissão parlamentar veio a Rondônia para investigar os motivos que levaram a paralisação das obras das usinas de Jirau e Santo Antônio, que recebem os maiores volumes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e que vão gerar energia para o Brasil.
O governador Confúcio Moura ressaltou a importância da vinda da comitiva de senadores à Rondônia que estão conversando com os sindicatos que representam os trabalhadores das usinas, a diretoria dos consórcios, os órgãos como o Ministério Público, do Judiciário, bem como autoridades do estado.
“O importante é que se resolva o problema, que a obra seja retomada e que haja liberação de recursos também para aplicação na área ambiental. Importante também que o governo federal tenha um a postura mais firme com relação a segurança do patrimônio e dos trabalhadores nos canteiros de obras” afirmou.
Fonte: Decom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A