Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 - 05h04
Da Agência CanalEnergia
Os reservatórios da região Sudeste/Centro-Oeste operam com 41,8% da capacidade de armazenamento, segundo dados referentes à última segunda-feira, 13 de janeiro, do Operador Nacional do Sistema Elétrico. Com 84.595 MWmês de energia armazenada, os reservatórios do submercado operam com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. As usinas de Furnas e Água Vermelha operam com 48,09% e 40,03% de sua capacidade, respectivamente.
Submercado Norte - Os reservatórios da região se encontram com 53,3% do seu volume armazenado, com alta de 0,4% em relação ao dia anterior. A usina de Tucuruí está com 56,56% da sua capacidade de armazenamento.
Submercado Nordeste - Reservatórios operam com 39,7% de capacidade, com alta de 0,4% em relação ao dia anterior. A usina de Sobradinho opera com 44,48%.
Submercado Sudeste/ Centro-Oeste - Os reservatórios estão com 41,8% de capacidade, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. As usinas de Furnas e Água Vermelha operam com 48,09% e 40,03%, respectivamente, de volume armazenado.
Submercado Sul - Reservatórios operam com 60,8% do seu volume armazenado, com alta de 0,9% em relação ao dia anterior. As usinas de G.B. Munhoz e Passo Real operam com 45,23% e 84,44% de sua capacidade total, respectivamente..
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A