Quinta-feira, 19 de maio de 2011 - 19h15
Foi descarregada, no último dia 13 de maio, a parte ativa do primeiro transformador elevador trifásico de 13,8/500 kV de 330 MVA (Mega Volt Ampére) da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. Sua base de apoio fica na cota 68 metros da Usina em relação ao nível do mar, localizada na margem direita. O transformador estará conectado a quatro Unidades Geradoras, com o início do comissionamento (que são os testes do equipamento) previsto para setembro deste ano.
A peça foi fornecida ao Consórcio Construtor Santo Antônio (CCSA), especificamente pela empresa Andritz-Hydro, que faz parte do Grupo Industrial do Complexo Rio Madeira (Gicom). O transporte do equipamento foi feito por carretas especiais e sem a presença dos 67.816 litros de óleo que serão inseridos em seu interior após montagem. Quando concluído, ele pesará 246,50 toneladas distribuídas em 3,10 metros de largura, 6,63 metros de altura e 11,7 metros de comprimento.
Fonte: Santo Antôno Energia
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A