Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Prefeitura recebe caminhão da Energia Sustentável


 
A prefeitura de Porto Velho recebeu um caminhão modelo baú 3/4, entregue pela direção do Consórcio que está construindo a usina hidrelétrica de Jirau. A doação faz parte das contrapartidas sociais, conforme pacto firmado entre o município e o grupo Energia Sustentável do Brasil (ESBR).



O veículo foi entregue à secretaria municipal de Esportes (Semes). De acordo com o secretário Marinho Melo, o caminhão será utilizado para o transporte dos equipamentos das academias de ginástica itinerante, atendendo aos projetos Tenda Esporte e Academia Alternativa, além de transportar barracas e tendas, para atender os eventos em geral da prefeitura.



Marinho Melo, informou que a Semes já dispõe de um caminhão, mas o veículo entregue pelo grupo ESBR dará um suporte a mais nas ações de esportes. “Agradecemos ao prefeito Roberto Sobrinho e aos diretores do consórcio por essa importante conquista para a nossa secretaria”, afirmou.



Tenda
 


Conforme o secretário, a Tenda Esporte funciona em três pólos na capital – Espaço Alternativo, Parque da Cidade e Skate Parque, todas as tardes, das 17 às 20 horas. O objetivo é proporcionar à população, atividades físicas de forma correta, através dos profissionais, visando melhorar a qualidade de vida, evitar o sedentarismo e criar hábitos saudáveis. “No próximo ano o projeto será ampliado para outros setores da cidade”, anunciou.



Todas as atividades são acompanhadas por fisioterapeutas, enfermeiros e professores de educação física. Para serem inseridas no projeto, as pessoas passam por avaliação desses profissionais e depois têm acompanhamento. Academia Alternativa é a prática de atividades aeróbicas com músicas, inserindo as pessoas em atividades de esporte e lazer.



Kombi



Além do caminhão baú, a Semes recebeu recentemente dois veículos modelo Kombi, que estão sendo utilizados no transporte dos profissionais que dão assistência aos projetos da secretaria, e no deslocamento dos alunos que fazem parte do projeto Escolinhas Desportivas, em vários bairros e distritos da capital.



Escolinhas



No próximo sábado (11), a prefeitura de Porto Velho, por meio da Semes, promoverá o encontro dos alunos das escolinhas desportivas, encerrando as atividades deste ano. O evento será realizado no complexo esportivo do Conjunto Santo Antônio, a partir das 8 horas. Haverá sorteio de brindes, materiais esportivos e torneios em várias modalidades.
 


Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A