Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Prefeitura acerta os últimos detalhes para o maior plantio da história


A Prefeitura está em contagem regressiva para o lançamento do Programa “Porto Velho Mais Verde”, evento que pretende entrar para o livro dos recordes como o maior e mais rápido plantio de árvores da história. A meta é plantar cinco mil mudas de árvores em apenas cinco minutos. O ato acontece nesta sexta-feira (27), às 17 horas, nas avenidas Lauro Sodré e Jorge Teixeira. A concentração é a partir das 15 horas, no espaço alternativo. 

Há menos de dois dias para o evento, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semas), trabalham em ritmo acelerado nos preparativos finais. Nesta etapa da organização, os esforços estão voltados para mobilização da sociedade e a confecção de placas que serão anexadas nos locais que vão receber as mudas. 

O secretário adjunto da Sema, Telêmaco Lima, explicou que as mudas serão plantadas em forma de um grande “V”, tendo como ponto inicial as duas rotatórias existentes na avenida Costa Silva, seguindo por todo o trajeto das avenidas, Lauro Sodré e Jorge Teixeira, até o aeroporto. “As covas estão abertas e adubadas. Tudo vai acontecer dentro das normas técnicas de plantio”, destacou o Telêmaco. 

O tempo do plantio será cronometrado por equipes distribuídas em vários pontos das duas avenidas e por um helicóptero em sobrevôo pela área. “O anúncio da largada será feito por sirenes que serão instaladas a motocicletas em circulação em todo o trecho no momento do plantio”, disse o adjunto da Sema, explicando todo o esquema para garantir a lisura da ação. 

Entre organizadores, parceiros e voluntários, a estimativa da Prefeitura é atrair um público formado por aproximadamente 10 mil pessoas. O evento conta com o apoio das Forças Armadas, da classe estudantil e universitária, órgãos municipais, estaduais, federais e do poder judiciário. Após o plantio, haverá um ato cívico, apresentação da banda da 17ª Brigada, exibições aéreas de aviões caças, encerrando com um grande show de cantores regionais. Para quem deseja participar do plantio, pode se cadastrar na Sema através do número: (69) 3901-3212. 

Fonte:  Diana Braga

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr