Segunda-feira, 21 de março de 2011 - 16h34
O prefeito Roberto Sobrinho recebeu em seu gabinete nesta segunda feira, 21, os diretores do Consorcio Construtor Santo Antônio, José Bonifácio, diretor da Odebrecht Energia e Mário Lúcio, diretor técnico do consórcio formado pelas construtoras Norberto Odebrecht (CNO), e Andrade Gutierrez. O objetivo da visita foi para esclarecer ao prefeito sobre a retomada das atividades na obra, suspensas desde a última sexta feira, apenas por precaução. “Nós decidimos dar esse descanso aos nossos trabalhadores apenas para garantir a tranqüilidade com que o projeto vem sendo realizado, obedecendo a todos os acordos pré estabelecidos conforme determina a lei” afirmaram os diretores.
Durante o encontro com o prefeito, os diretores do Consorcio Construtor Santo Antônio fizeram uma análise dos últimos fatos ocorridos na usina de Jirau, onde atos de vandalismo resultaram na destruição de mais de 40 ônibus e outros veículos, dos alojamentos e outros núcleos do canteiro de obras. “Os possíveis fatores que ocasionaram tanta revolta entre algumas pessoas naquele canteiro de obras, ainda serão apurados, mas nós acreditamos que lá no canteiro de obras da Santo Antônio Energia está tudo dentro da normalidade.
Segundo a assessoria da Hidrelétrica de Santo Antônio, as obras empregam hoje cerca de 15 mil trabalhadores, sendo que 88% são moradores de Porto Velho e região. Na sexta feira, ficaram nos alojamentos, apenas 2 mil trabalhadores. Segundo os diretores da Santo Antônio, todos os trabalhadores retornam ao trabalho nesta terça feira,22. “Também foi designada uma equipe de técnicos da Santo Antônio que já está discutindo juntamente com os empregados e com o sindicato representante da categoria, sobre a data base dos trabalhadores, no próximo mês de maio,” enfatizaram os diretores.
Fonte : Nara Vargas
Foto: Frank Néry
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A